SóProvas


ID
1345951
Banca
UFBA
Órgão
UFBA
Ano
2014
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

De acordo com as Resoluções do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) sobre o trabalho do (a) Assistente Social , é correto afirmar:

A modalidade de estágio não obrigatório desobriga o acompanhamento direto de estagiários (as) de Serviço Social por assistentes sociais para a supervisão de campo.

Alternativas
Comentários
  • RESOLUÇÃO CFESS Nº 533, de 29 de setembro de 2008.

    Ementa: Regulamenta a SUPERVISÃO DIRETA DE ESTÁGIO no Serviço Social

    Art. 1º. As Unidades de Ensino, por meio dos coordenadores de curso, coordenadores de estágio e/ou outro profissional de serviço social responsável nas respectivas instituições pela abertura de campo de estágio, obrigatório e não obrigatório, em conformidade com a exigência determinada pelo artigo 14 da Lei 8662/1993, terão prazo de 30 (trinta) dias, a partir do início de cada semestre letivo, para encaminhar aos Conselhos Regionais de Serviço Social de sua jurisdição, comunicação formal e escrita, indicando:

    I- Campos credenciados, bem como seus respectivos endereços e contatos;

    II- Nome e número de registro no CRESS dos profissionais responsáveis pela supervisão acadêmica e de campo;

    III- Nome do estagiário e semestre em que está matriculado.

    Parágrafo 2º. O estágio não obrigatório, definido na lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, deverá ocorrer nas condições definidas na referida lei e na presente Resolução.


  • Erradíssima, independente do estágio, o profissional deve acompanhar o estagiário. lembrando q são 1 pra cada 10 horas trabalhadas

  • O estágio supervisionado curricular nas modalidades obrigatório e não obrigatório é um processo didático‐pedagógico que se constitui pela unidade de três elementos: o estágio; a supervisão acadêmica; e a supervisão profissional.