-
estoque baixo, tem custo, porém não exagerado. Quanto maior estoque maior custo.
letra A
-
Altos níveis de estoque significam poucos problemas de produção? Forçou a barra demais!
-
Também achei que falar que altos niveis de estoque significam poucos problemas na produção, mas faz um pouco de sentido tendo em vista que se a empresa produz aquilo que vende, por exemplo, e em alto estoque pra que ela vai se preocupar em aumentá-lo ou ter problemas com isso?
-
Forçou a barra sim. O candidato pode achar, assim como eu achei, que a primeira afirmação não está correta pois altos níveis de estoque de materiais no almoxarifado pode sim significar que a produção está com problemas. Por exemplo, uma produção que está parada acumula estoque de materiais!! Sorte que não tem a opção F-F-V.
-
a primeira está mais do que certa, trabalhei um bom tempo com logística na área de PCP. Enquanto a área de produção e vendas brigam para ter um estoque alto, a área financeira briga pra ter um estoque baixo. Cada um pensando nos seus próprios interesses, no final das contas é definida uma política de estoque que agrade a todos e a qual todos devem seguir
-
A Primeira afirmativa, posso entender que sim é verdadeira pelo simples fato que o estoque é tão alto que não consigo ver os problemas entre minha produção e a demanda, que são amortecidos por ele.
-
> Altos níveis de estoque significam poucos problemas com a produção.
Correta, o mesmo não se pode dizer do setor financeiro da empresa.
-
Altos níveis de estoque significam poucos problemas com a produção. Está correta, se tem muito estoque é sinal que a produção vai bem e tudo ocorre na conformidade, MAS isso não quer dizer que as vendas estejam indo bem. Foi apenas uma pegadinha. É só pensar que são setores diferentes: a fábrica vai bem, nenhuma esteira quebrada, equipe sincronizada, enfim, produz bem.Venda baixa: crise econômica, alta concorrência...
-
Altos estoques não necessariamente querem dizer falta de problemas na produção. Aliás uma das premmissas da produção enxuta é exatamente a redução das perdas por superprodução pois ela "mascara outras perdas". As vezes as empresas produzem muito para diminuir os problemas com qualidade, por exemplo.
-
A chave da questão é: Com relação a essa preocupação com os níveis de estoque.
( )Altos níveis de estoque significam poucos problemas com a produção.
Não esta sendo dito que não haverá problemas na empresa, mais sim que pode haver poucos problemas referente aos niveis de estoque. Pois com um estoque cheio de materias-primas, produtos semiacabados, etc. a produção provalvemente não vai parar por falta de materiais. Por outro lado estoque em níveis altos acarretam em custo alto para a manutenção, disperdicios etc.
Gab: A
Julio Neto - Saints
Bons estudos...
-
Comentário de Júlio Neto
-
Realmente, a banca forçou a barra.
"Altos níveis de estoque significam poucos problemas com a produção."
Se colocassem:
"Altos níveis de estoque podem significar poucos problemas com a produção." - Estaria correto.
-
Comentários:
À área de compras também compete o cuidado com os níveis de estoque da empresa, pois embora altos níveis de estoque possam significar poucos problemas com a produção, acarretam custo exagerado para sua manutenção. Esses altos custos para mantê-los são resultantes de despesas com o espaço ocupado, custo do capital, pessoal de almoxarifado e controles.
Baixos níveis de estoque, por outro lado, podem fazer com que a empresa trabalhe num limiar arriscado, em que qualquer detalhe, por menor que seja, acabe prejudicando ou parando a produção.
Gabarito: A
-
Na primeira alternativa, deve-se pensar no setor de produção de forma isolada para acertar. Se tem altos níveis de estoque, então o setor de produção está produzindo corretamente.
Se tem uma coisa que eu percebi resolvendo questões da FGV é que, muitas vezes, você deve se colocar dentro de uma empresa e analisar MINUCIOSAMENTE o que a questão pede. Não pode ficar no automático e na forma generalizada.