-
A primeira dimensão do RUP é o TEMPO que mostra os aspectos dinâmicos do processo, os ciclos, fases, iterações e marcas (milestones)
-
Complementando...
O RUP é descrito a partir de 3 perspectivas:
* Dinâmica - Fases do modelo (Iniciação, Elaboração, Construção, Transição) no tempo
* Estática - Atividades dos processos (disciplinas - não estão associadas a uma única fase)
* Prática - Sugere boas práticas para serem usadas durante o processo
-
o RUP possui duas dimensões:
- O eixo horizontal representa o tempo e mostra os aspectos do ciclo de vida do processo à medida que se desenvolve. Representa o aspecto dinâmico do processo. É expresso em termos de fases, disciplinas e marcos.
- O eixo vertical representa as disciplinas, que agrupam as atividades de maneira lógica, por natureza. Representa o aspecto estático do processo. É descrito em termos de componentes, disciplinas, atividades, fluxos de trabalho, artefatos e papéis do processo.
fonte: http://javafree.uol.com.br/artigo/871455/Obtendo-Qualidade-de-Software-com-o-RUP.html
-
A primeira dimensão representa o aspecto dinâmico do processo quando ele é aprovado e é expressa em termos de fases, iterações e marcos.
A segunda dimensão representa o aspecto estático do processo, como ele é descrito em termos de componentes, disciplinas, atividades, fluxos de trabalho, artefatos e papéis do processo (consulte Conceitos-chave)
Fonte: http://www.wthreex.com/rup/process/ovu_proc.htm
-
correto
RUP tem 2 dimensoes: a 1° lida com a dinâmica do processo contido nas 4 fases (inception, elboration, construction, transition). A 2° é a parte estática e contém os workflows, artefatos e funcções
-
Vendo essas definições colocadas pelos colegas fica clara a questão, mas sem ela fica um pouco confuso, pois a parte iterativa do rup tem a ver com as disciplinas e não com as fases.
-
Além disso, também é expressa em ciclos.