SóProvas


ID
1355161
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPU
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia Agronômica (Agronomia)
Assuntos

A implantação de sistemas de armazenamento de grãos constitui uma tendência da agricultura moderna. Basicamente, os depósitos destinados ao armazenamento de grãos a granel são classificados em silos elevados e silos horizontais, segundo a forma de armazenamento. A respeito do armazenamento de grãos, julgue o item a seguir.

Em comparação ao silo elevado, o armazém graneleiro apresenta como vantagens o baixo custo, a rapidez na construção, a ausência de sistemas de aeração mecânica e a maior facilidade na descarga do produto.

Alternativas
Comentários
  • O armazém graneleiro não possui sistema de aeração mecânica, os grãos ficam lá apenas por um tempo limitado para transporte; devido os grãos estarem espalhados, sua descarga é dificultada, precisando de uma mão de obra maior; realmente apresenta baixo custo em relação ao silo elevado.

     

    R: Errada

     

    Procurando Apostilas para Área Ambiental ( Engenharia Agronômica, Ambiental, Florestal, Geologia e/ou Geografia)?


    Dá uma olhada no material que preparei em: https://concurseiroperito.lojaintegrada.com.br/

    - São mais de 4.000 questões comentadas das áreas citadas acima;

    - Apostila de Geoprocessamento; Área Ambiental  (baseada no Edital de Perito Criminal da PCPE); E Resoulção de questões CESPE/CEBRASPE para Agrônomos;

    Qualquer dúvida, só mandar mensagem aqui (no privado) ou nas redes sociais indicadas no meu perfil.

    Força, Nação Concurseira!!!!

  • Face ao seu baixo custo em relação ao silo elevado e rapidez na construção, o interesse sobre o emprego de armazém graneleiro tem sido crescente em muitos países. Este tipo de estrutura apresenta algumas limitações funcionais, destacando-se a necessidade de manter a massa de grãos com teor de umidade mais baixo que no silo elevado, emprego freqüente da aeração mecânica e dificuldades na descarga do produto armazenado.

     

    fonte:PÓS COLHEITA E ARMAZENAMENTO DE GRÃOS. Profa. Marisa A. B. Regitano d'Arce