SóProvas


ID
1357693
Banca
IBFC
Órgão
PC-SE
Ano
2014
Provas
Disciplina
História e Geografia de Estados e Municípios
Assuntos

Conforme divulgado no site www.brasil247.com de 19.10.2014: “O dinamismo da economia de Sergipe continua produzindo bons índices de geração de empregos e atraindo novos investimentos para o estado.” Baseado nos assuntos pertinentes à economia do estado de Sergipe, desenvolvimento, geração de emprego, analise as sentenças abaixo, atribua valores verdadeiro (V) e falso (F) e assinale a alternativa que representa a seqüência correta:

( ) Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Sergipe apresentou a maior taxa de geração de empregos do Nordeste no mês de setembro deste ano.

( )A geração de emprego no Estado foi alavancada em parte, pelo setor agropecuário, com a contratação de novos trabalhadores, fruto do reinicio da safra da cana, nas regiões sucroalcooleiras do Leste sergipano, do Vale do Cotinguiba e na Grande Aracaju.

Alternativas
Comentários
  • Valei-me Berg!

  • kkkkkkkk

  • Resposta: d

     

  • Dados da questão é de 2014. E 2018 como está a taxa de desemprego?

  • Sergipe registrou o maior índice de pessoas desempregadas no primeiro semestre de 2018. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    O estado registrou uma taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, de 17,1% das pessoas em Sergipe. O valor é o mais alto da série histórica do levantamento, que teve início no primeiro trimestre de 2012. A taxa cresceu 3,6% entre o último trimestre de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    A taxa de desemprego hoje é quase duas vezes maior do que a registrada no primeiro e terceiro trimestres de 2015, quando o indicador registrou o valor mais baixo da série histórica (8,6%, em ambos os casos). Ela também interrompe uma série de três trimestres consecutivos de queda no desemprego, já que a taxa vinha caindo desde a passagem do primeiro para o segundo trimestre do ano passado.

    Segundo dados do IBGE, Sergipe está entre os cinco estados com maior percentual de população em situação de desemprego no primeiro trimestre de 2018. Amapá (21,5%), Bahia (17,9%), Alagoas (17,7%) e Pernambuco (17,7%), encabeçam a lista. Entre as Regiões Metropolitanas, a região de Aracaju (19,8%) está entre as três regiões com as maiores taxas.

    Fonte: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/desemprego-em-sergipe-atinge-marca-historia-diz-ibge.ghtml

  • QUESTÃO DESATUALIZADA!!!