-
Pelo enunciado, você fica em dúvida, entre a b ou c, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da NF-e.
-
LETRA C
Pela definição oficial brasileira, uma nota fiscal eletrônica (NF-e) é "um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes".
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Nota_fiscal_eletr%C3%B4nica
B - DANFE é a sigla de Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). É uma representação gráfica da NF-e, já que esta só existe digitalmente. O DANFE pode ser impresso e que contém os dados principais do documento fiscal, usado principalmente para a circulação das mercadorias (o caminhão não pode rodar sem a DANFE, por exemplo, sob pena de receber uma multa, em caso de fiscalização).
O DANFE não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas facilita o acesso aos seus dados. Como contém a chave numérica de acesso da NF-e, ele permite que o detentor confirme a existência efetiva dessa nota fiscal em uma simples consulta pela internet. Além da chave numérica, é obrigatório que o DANFE apresente um código de barras para facilitar a leitura da chave.
Fonte: https://blog.contaazul.com/danfe-entenda-o-que-e-e-como-funciona/
-
A questão descreve um documento que será emitido pela empresa e será recepcionado pelo Fisco, no projeto SPED. Intuitivamente, se a recepção é pela fazenda estadual já nos aproxima da NF-e. Se fosse a fazenda municipal, possivelmente seria a NFS-e. Vamos eliminando assim, aquelas visivelmente erradas...
O SPED não é um documento, é o ambiente. O DANFE pressupõe a emissão da NF-e/NFC-e/NFS-e. COTEP e SCAN não são documentos. COTEPE é um organismo que emite normas no ICMS. Logo, veja que só poderia ser a NF-e a nossa resposta. A questão é difícil porque introduz temas de maneira equivocada. Talvez você não soubesse o significado de SCAN e COTEPE. Veja quando os dois aprecem...
Estratégia de Contingência
Quando em decorrência de problemas técnicos não for possível transmitir a NF-e para a unidade federada do emitente, ou obter resposta à solicitação de Autorização de Uso da NF-e, o contribuinte deverá gerar novo arquivo, conforme definido em Ato COTEPE, informando que a respectiva NF-e foi emitida em contingência e adotar uma das seguintes alternativas:
transmitir a NF-e para o Sistema de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN); ou
imprimir o DANFE em formulário de segurança e transmitir a NF-e, em contingência, conforme definido na legislação vigente.
Resposta: C