SóProvas


ID
136255
Banca
ESAF
Órgão
MPOG
Ano
2010
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

No modelo entidade-relacionamento, a cardinalidade de mapeamento expressa

Alternativas
Comentários
  • Modelo E-R é diferente de Modelo Relacional

    O primeiro diz respeito a modelagem de dados (desenho, esboço) já o segundo é um "padrão" de banco de dados assim como o Modelo Orientado a Objeto, dito isso, a cardinalidade, grosso modo, é uma expressão utilizada na modelagem para dizer com quantas entidades diferentes uma outra entidade pode estar associada, um exemplo seria: (N,1)

    Para não esquecer. No Brasil, com quantas mulheres é possível um homem se casar legalmente? Cardinalidade (1,1), já em outros países um homem pode ter quantas mulheres o bolso puder pagar. Cardinalidade (1,N)

    Se falei besteira, por favor, alguém da área de banco de dados me corrija.


  • Cardinalidade é um tipo de restrição de integridade que representa (modela) regras de negócio que quantificam a quantidade mínima e quantidade máxima de relacionamentos entre uma determinada entidade e outras entidades distintas, através de um determinado relacionamento-tipo. A cardinalidade expressa essas quantidades.
    Cardinalidade visa restringir a quantidade mínima e a quantidade máxima de relacionamentos que uma entidade A mantém com outras entidades B, C, ... (distintas) através de um Relacionamento-Tipo.

    Fonte: http://e-reality-database.blogspot.com.br/2007/09/cardinalidade.html
  • A definição de cardinalidade de mapeamento como está na resposta (letra d) foi tirada da internet: http://www.ct.ufpb.br/programas/complexidade/downloads/modelagem_er_aula_2.pdf

  • A cardinalidade de mapeamento expressa o número de instâncias ao qual entidade pode estar associada via um relacionamento.

    Diego Carvalho.