Encontrei numa apostila no google (https://www.passeidireto.com/arquivo/4352182/engenharia-de-requisitos-apostila-completa/13)
A estrutura de uma entrevista diz respeito à organização das questões em uma sequência lógica. De acordo com (KENDALL; KENDALL, 2010), há três formas básicas de se organizar as questões de uma entrevista:
• Estrutura de Pirâmide (abordagem indutiva): inicia com questões detalhadas e objetivas e, à medida que a entrevista progride, questões mais gerais, subjetivas, são colocadas. Útil para situações em que o entrevistado necessita de um “aquecimento” para falar no assunto ou quando o analista deseja obter uma finalização sobre o assunto.
• Estrutura de Funil (abordagem dedutiva): inicia com questões gerais subjetivas e, à medida que a entrevista avança, perguntas mais específicas, usando questões objetivas, são feitas. Essa estrutura provê um meio fácil e mais amigável para se começar uma bateria de entrevistas. Permite levantar informação detalhada, sendo desnecessárias longas sequências de questões objetivas e de aprofundamento.
• Estrutura de Diamante: é uma combinação das duas anteriores, começando com questões específicas, passando a questões gerais e fechando a entrevista novamente com questões específicas. É uma boa forma de se estruturar uma entrevista, já que mantém o interesse do entrevistado em uma variedade de questões. Contudo, tende a ser mais longa.