PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO Nesse nosso encontro, vimos que nossas atitudes são importantes, pois, em certo sentido, são elas que norteiam nosso comportamento. Ainda há a influência dos motivos, interesses e necessidades com que nos apresentamos na situação. Este conjunto de aspectos psicológicos permite-nos compreender, atribuir significado e responder ao outro. E você deve estar então se perguntando: “De onde vem este conjunto de aspectos tão importantes?”. A formação do conjunto de nossas crenças, valores e significações dá-se no processo que a Psicologia Social denominou socialização. Nesse processo, o indivíduo torna-se membro de um determinado conjunto social, aprendendo seus códigos, suas normas e regras básicas de relacionamento, apropriando-se do conjunto de conhecimentos já sistematizados e acumulados por esse conjunto.
Para entendermos sobre temas emergentes em Psicologia social é fundamental compreendermos o processo de socialização, grupos sociais e os papeis sociais desenvolvidos na sociedade.
As atitudes do ser humano são importantes, pois são elas que norteiam nosso comportamento. Há a influência dos motivos, interesse e necessidades com que nos apresentamos na situação. Este conjunto de aspectos psicológicos permiti-nos entender, atribuir significado e responder ao outro. (BOCK,FURTADO,TEiXEIRA,1999).
A formação do conjunto de nossas crenças, valores e significações dão-se no processo de socialização em que o indivíduo torna-se membro de um determinado conjunto social, aprendendo seus códigos, suas normas e regras básicas de relacionamento, apropriando-se do conjunto de conhecimentos já sistematizados e acumulados por um determinado conjunto social. (BOCK,FURTADO,TEiXEIRA,1999).
Fonte: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/processo-de-socializacao-grupos-sociais-e-papeis-sociais/32184