-
Os elementos descritos abaixo são alguns dos aspectos a serem abordados pela organização no momento da implementação da ISO 9001:2008, lembrando sempre que alguns desses requisitos variam de acordo com o tamanho e ramo de atividade da empresa.
Responsabilidade da direção: requer que a política de qualidade seja definida, documentada, comunicada, implementada e mantida. Além disto, requer que se designe um representante da administração para coordenar e controlar o sistema da qualidade.
.
https://pt.wikipedia.org/wiki/ISO_9000
-
Representante este que não existe mais na versão 2015 da norma
-
Se diz que "senão depois de executados os bens sociais" é uma exceção e não a regra, o que vai de encontro à afirmação da alternativa A.
-
Como já foi mencionado anteriormente, o conceito de Representante da Direção foi retirado da ISO 9001:2015. Apesar de não existir mais um requisito prescritivo, isto não implica que durante o processo de implementação do SGQ, a organização não possa ter alguém com esta funcionalidade.
A grande questão é que com esta alteração um grande paradigma foi quebrado. Agora a Alta Direção tem responsabilidade direta com o sucesso do SGQ.
Fonte: https://certificacaoiso.com.br/iso-9001-lideranca/