Países Mais Afetados Pela Crise na Europa • Portugal País que está no topo da lista entre os mais afetados por causa da crise dentro da Europa. De acordo com o estudo “Emprego na Europa 2010”, publicado pela Comissão Europeia, em Bruxelas, a clara subida no desemprego evidencia as condições degradantes da economia portuguesa.
Portugal representou a econômica mais ascendente dentro da Europa dos aos noventa. Porém, o governo não se preocupou com possíveis cenários negativos que podem afetar a economia global em qualquer momento. Com a surpresa da bolha americana e a explosão dos vestígios em níveis mundiais, aconteceu que acentuada em diversos setores da exportação e turismo, culminando com o congelamento da produção portuguesa.
O relatório divulgado pela Comissão Europeia demonstra que em termos de faixa etária são os jovens que mais sofrem com a problemática da baixa na falta de emprego (entre 15 e 24 anos). Aconteceu aumento atenuado nos trabalhos temporários, fato que prejudica qualquer sistema econômico em nível nacional, principalmente por causa da ausência de colaboração com a Previdência Social. Em 2012, o desemprego entre o público jovial em Portugal estava na cada dos quarenta por cento.
Sinal em alerta nas terras lusitanas! O problema de habitações próprias representa a nova problemática do povo português.
• Grécia No final de 2012, a Grécia tinha 139% do PIB (Produto Interno Bruto) prejudicado em consequência da dívida pública. O país sofre diversos tipos de cortes. A população fica revoltada em consequência da falta de emprego e aumento descontrolado dos preços, popularmente conhecido como inflação.
Em territórios gregos, os sindicados organizam diversas greves gerais por causa das medidas de austeridade praticada pelos governantes em Atenas. O Banco Mundial pressiona a Grécia para sanar as dívidas, visto que necessita de maior dinheiro para também subsidiar outras potências da Europa.
Fonte: http://economia.culturamix.com/governo/paises-mais-afetados-pela-crise-na-europa