SóProvas


ID
1378861
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
Colégio Pedro II
Ano
2013
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Um usuário de computador necessita fazer uma cópia dos arquivos de seu computador para outro dispositivo de armazenamento, um HD externo, a fm de garantir a restauração de seus arquivos em caso de perda dos originais. O processo feito por este usuário foi

Alternativas
Comentários
  • Letra C. Backup é a cópia de segurança dos dados do usuário.

    Desfragmentação de disco é para re-organizar as informações gravadas em clusters (unidades de alocação), agilizando o acesso aos arquivos no disco. Restauração do Sistema é para voltar o sistema a um ponto de restauração anteriormente criado. BOOT é o processo de inicialização do computador. Setup é a configuração, um programa, um comando.

  • Backup é um termo inglês que tem o significado de cópia de segurança.

  • SOBRE BACKUP:

    - A ideia do backup é manter as cópias dos seus arquivos em outra unidade no caso de algo acontecer com os originais. Esse backup é possivel fazer em uma unidade externa ou um local de rede. 

    - A cópia de segurança dos dados do usuário poderá ser realizada em diferentes mídias. Uma recomendação importante, é que a mídia de armazenamento não seja armazenada no mesmo local do original. Em caso de sinistro, original e cópia seriam perdidos.

  • Gab C

    Backup.

  • Gabarito C

    Dica:

    Apenas HDs (discos rígidos) ficam fragmentados. SSDs (solid state drives) não se fragmentam, e a desfragmentação de disco pode até danificar seu SSD. Ao desfragmentar seu disco rígido, você estará fazendo que seu computador “junte” os blocos de dados mais próximos um dos outros, sem deixar espaços vazios.

  • esse trecho aqui nos deu a resposta!-> a fm de garantir a restauração de seus arquivos em caso de perda dos originais. (Backup)

  • Minha contribuição.

    Backup é um serviço que garante que você pode sempre recuperar informações de forma confiável e tempestiva. Em geral, recomenda-se gravar em alguma mídia removível ou em algum local seguro em que nenhum acidente poderia danificar o original e a cópia. O backup pode ser armazenado na própria instituição (on-site) ou em algum local geograficamente remoto (off-site) – preferencialmente o segundo, visto que um desastre no site principal não afetaria o backup.

    Backup Completo: também chamado de Total, Normal ou Full, trata-se do backup que faz uma cópia de todos os dados de uma unidade. Se uma organização possui a política de realizar backup completo diariamente, todos os dados serão copiados todos os dias, mesmo que não tenham sido alterados. A principal vantagem é que aumenta a chance de recuperação de dados íntegros, além de realizar uma operação menos sofisticada/complexa e de exigir um menor tempo para recuperar dados.

    Backup Incremental: trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup normal ou incremental anterior. Ele surgiu para sanar algumas deficiências do Backup Completo, como sempre copiar todos os dados a cada operação mesmo que nenhuma alteração tenha sido realizada. Após o backup, ele desmarca o atributo de arquivamento (Bit Archive = 0), informando que aquele arquivo já sofreu backup.

    Backup Diferencial: também conhecido como Backup Incremental Cumulativo, trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo ou incremental. Percebam que o Backup Diferencial copiará todos os dados que foram modificados desde o último backup completo ou incremental anterior e não removerá o atributo de arquivamento (Bit Archive = 1).

    Fonte: Estratégia

    Abraço!!!