-
Gabarito A.
ATA: É o documento de valor jurídico, que consiste no resumo fiel dos fatos, ocorrências e decisões de sessões, reuniões ou assembleias, realizadas por comissões, conselhos, congregações, ou outras entidades semelhantes, de acordo com uma pauta, ou ordem-do-dia, previamente divulgada. É geralmente lavrada em livro próprio, autenticada, com as páginas rubricadas pela mesma autoridade que redige os termos de abertura e de encerramento.
Fonte: http://biblioteca.planejamento.gov.br/biblioteca-tematica-1/textos/redacaooficial-e-normalizacao-tecnica-dicas/texto-31-apostila-completa-de-redacaooficial.pdf
-
Ata é um resumo escrito de fatos e decisões de uma assembleia, sessão ou reuniao para determinado fim.
-
Curioso, não encontrei a modalidade ATA no Manual. Isto é, caso o edital diga Manual de Redação da Presidência da República mas cobre ATA, cabe recurso!
-
Ata é um registro escrito sobre todos os acontecimentos e assuntos debatidos durante uma reunião ou outro tipo de assembleia.
A ata se configura como uma modalidade textual da linguagem escrita, utilizada principalmente no contexto profissional para manter o registro de decisões e argumentos que foram previamente apresentados durante as reuniões.
Por ter uma utilização formal, as atas apresentam um conjunto de normas de produção, que constituem a chamada “redação técnica”.
Algumas das regras básicas para a produção de uma ata de reunião, por exemplo, são:
ausência de abreviaturas
sem parágrafos ou alíneas
todos os números devem ser escritos por extenso
não usar corretivos
sem rasuras ou emendas no texto
verbos no pretérito perfeito do indicativo.
Continua em: https://www.significados.com.br/ata/
ALTERNATIVA A
-
Só faltava ser a letra B. Que banca é essa meu Jesus! Dessa banca não espere nada de bom.
-
Olha, as bancas quando não são zero vírgula oito são oito mil
-
Pense em uma banca pra gostar de ATA