Drill-down: É o inverso da operação de roll-up. É uma forma de navegar de um dado com menor nível de detalhe para um dado com maior nível de detalhe. Essa operação pode ser realizada tanto descendo em uma hierarquia de uma dimensão quanto introduzindo dimensões adicionais.
Roll-up: também conhecida como drill-up, aplica uma agregação sobre o cubo de dados. Ou ainda, aumentar o nível de granularidade dentro de uma dimensão, reduzindo o detalhamento da informação.
Slice and dice: A operação de slice executa uma seleção sobre uma das dimensões de um determinado cubo, resultando em um subcubo. A figura mostra um exemplo da operação de slice que seleciona as vendas por cidade em um determinado semestre (nestre caso, quarter = Q1). A operação de dice define um “subcubo” através de uma seleção sobre duas ou mais dimensões.
Pivot: Também conhecida como rotate ou rotação, é uma operação de visualização que rotaciona os eixos de um determinado cubo, provendo uma visão alternativa dos dados. A figura mostra uma operação de pivot sobre o resultado da operação de slice.
Fonte: http://www.itnerante.com.br/profiles/blogs/artigo-suporte-a-decis-o-02-sobre-as-opera-es-de-olap