-
Questão CERTA
Comentário: Foram notórias as discussões sobre o tema. Isso se tornou mais enfático depois que dados oficiais deram conta de que a atual política de combate ao narcotráfico não tem sido muito eficiente.
Fonte: Professor Júlio Raizer (Alfacon)
-
O documentário do saudoso sociólogo Fernando Henrique acerca da liberação da maconha, "Tabu", é exemplo da assertiva acima.
-
Pepe Mujica - Uruguai por exemplo
-
Está aí o THC.... Ops, digo FHC.
-
FHC e o documentário Quebrando o Tabu, vale a pena assistir.
-
A Comissão Global de Políticas sobre Drogas, por exemplo, é um grupo formado essencialmente por ex-chefes de Estado, entre eles, o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso e o ex-presidente colombiano Cesar Gaviria Trujillo. O objetivo maior do grupo é por fim à violência relacionada ao tráfico, e por essa razão, apoiam a legalização e regulamentação das drogas.
A afirmativa está correta.
-
Questão mais fácil que essa não existe, pensei até que era pegadinha da CESPE
-
Não apenas FHC. Acabei de ver uma entrevista do ministro Barroso do STF, reafirmando mais uma vez a sua posição favorável à legalização da maconha e - dando certo a "experiência" - o plano seria partir para outras drogas.
-
Pensei que fosse uma pegadinha da CESPE.
-
Basta relembrar o trabalho, como presidente do Uruguai, de José Alberto Mujica Cordano.
-
É tão absurdo isso que eu até errei... Como assim apoiam? Canalhas mil vezes...
-
Concordo com o colega, tão absurdo que eu errei a questão.
-
Promotor de Justiça é Chefe de Estado?
-
Alguns tipos de drogas= maconha, para ser mais precisa.
sim, muitos políticos, ex candidatos e partidos políticos voltam a sua pauta de governo para tais questões, se são porque de fato acreditam nessa resolução ou se é para arrecadar votos de um grupo x aí não sabemos. Na verdade, as drogas que eles defendem a legalização, pouco influi no narcotráfico em escala global, por isso creio que é falho esse argumento, se for tentar atingir em níveis apoteóticos. Só não entendo esse ódio nos comentários, só são posições divergentes, eu mesma sou contra a legalização neste momento para o BR, mas não entendo essa indignação toda se muita gente fuma e bebe a sua cervejinha, bem hipócrita até essas falas. Ah, eu não tenho absoutamente nenhum vício.
PM_ALAGOAS_2018
-
Certo!
Exemplo de personalidade que apoia é o FHC.
A assertiva não fala "de acordo com o texto", assim, o promotor não tem relação alguma com a questão.