SóProvas


ID
1383583
Banca
FUNCAB
Órgão
PRODAM-AM
Ano
2014
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

As relações são implementadas com restrições de modo a impedir que o banco de dados seja inconsistente. A restrição de integridade referencial e a restrição de integridade de entidade são aplicadas para a(s) seguinte(s) quantidade(s) de relação(ões), respectivamente:

Alternativas
Comentários
  • Outra questão que o enunciado busca confundir o candidato. Basicamente, a pergunta é: A integridade referencial e a restrição de integridade de entidade envolvem quantos registros a cada momento?

    A integridade referencial avalia se a associação de duas relações está correta. Por exemplo, se uma relação não faz referência a outra inexistente.

    Já a restrição de integridade avalia se uma relação está correta de acordo com as regras de integridade.

    Por exemplo, se um atributo possui valor dentro do domínio.

    Letra c.

    Fonte: Patrícia Quintão - Professora Gran Cursos Online.

  • GAB: Letra C

    Restrições de integridade

    – Integridade de Chave: Toda tupla tem um conjunto de atributos que a identifica de maneira única na relação.

    – Integridade de Entidade: Nenhum valor de chave primária poderá ser NULO.

    – Integridade Referencial: Uma relação pode ter um conjunto de atributos que contém valores com mesmo domínio de um conjunto de atributos que forma a chave primária de uma outra relação. Este conjunto é chamado chave estrangeira.

    (2020/CESPE/ME) A restrição de integridade referencial exige que os valores que aparecem nos atributos especificados de qualquer tupla na relação referenciadora também apareçam nos atributos de pelo menos uma tupla na relação referenciada. C

                 (2010/FGV/BADESC/Adaptada) Os conceitos que envolvem os termos restrição de integridade de entidade e restrição de integridade referencial são, respectivamente: nenhum atributo pertencente à chave primária poderá receber valor NULL /os valores dos atributos que formam a chave estrangeira deverão existir na tabela onde a chave estrangeira é chave primária, quando for diferente de NULL. C

  • verdade...

  • verdade...