SóProvas


ID
1395499
Banca
FGV
Órgão
PROCEMPA
Ano
2014
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Alguns programas denominados porta dos fundos (back door) permitem que um sistema seja acessado sem a autorização ou conhecimento do usuário. O programa composto por duas partes, uma aplicação cliente e uma aplicação servidora, é o

Alternativas
Comentários
  • Invasão - Back Orifice ( BO )O Back Orifice (BO) é um pequeno programa de administração remota, ou seja, possibilita que o controle de um computador à distância.  O programa BO Server foi feito por um grupo denominado "Cult Of The Dead Cow" (cDc), tendo sido lançado em 21/08/98. O nome é uma sátira à suite de programas de escritório da Microsoft chamada Office. Recentemente foi lançada a segunda versão do programa (BO2k). Praticamente abre toda a segurança de um computador, possibilitando que uma pessoa conectada à Internet tenha acesso total aos recursos de uma outra máquina.  Uma vez instalado, involuntariamente, em um computador, permite que qualquer usuário de posse do programa BO Client possa invadir aquela máquina sem o dono saber, enquanto estiver conectado à net e possa fazer qualquer coisa que o dono possa fazer localmente.

    http://www.ufpa.br/dicas/vir/inv-bo.htm

  • O sub seven também é um backdoor. :/

  • Sub7 tambem é backdoor e tambem opera Cliente/Servidor,sao poucas as diferenças entre os dois.Mais uma vez a FGV pedindo pra adivinhar o gabarito


  • Gabarito A

    Back Orifice ("Orifício Traseiro", em inglês) é um programa de computador, mais especificamente uma ferramenta de administração remota, que permite a uma pessoa operar remotamente outro computador que esteja executando o sistema operacional Microsoft Windows e que esteja conectado a uma rede de computadores. O nome é uma sátira ao software servidor da Microsoft chamado Back Office.

    O Back Orifice trabalha com uma arquitetura cliente-servidor. Um programa servidor pequeno e discreto é instalado em uma máquina, permitindo que ela seja manipulada remotamente por um programa cliente com interface gráfica instalado em outro computador. Esses dois componentes comunicam-se entre si usando o protocolo de rede TCP) e/ou UDP. Numa referência ao crescente fenômeno Leet, esse programa comumente é executado usando a porta 31337.

    O programa foi lançado na DEF CON 6 no dia 1 de Agosto de 1998, fruto do intelecto de Sir Dystic, membro da organização hacker americana Cult of the Dead Cow. De acordo com o grupo, seu propósito era demonstrar a falta de segurança no sistema operacional Windows 98 da Microsoft.

    O programa cliente do Back Orifice permite:

    Abrir aplicações para uso remoto por meio de telnet

    Criar / listar / deletar pastas

    Copiar / deletar / procurar / compactar / descompactar / ver arquivos

    Abrir / fechar servidor HTTP

    Logar pressionamento de teclas

    Permitir vários métodos para captura de tela (inclusive criação de .AVIs)

    Algumas funções de Rede (conexões ativas, por exemplo)

    Ping Host

    Listar / desligar / criar Process (Aplicativos)

    Várias funções no registro

    Abrir caixa de Dialogo (similar à de erro do Windows)

    Travar o computador

    Reiniciar (Rebootar) o computador

    Mostrar senhas (passwords) do sistema

    Mandar e receber arquivos por TCP

    Abrir e fechar o drive de CD/DVD.

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • Sobre essas questões de informática: 'Ayna dawratu al-miyāh? Onde é o banheiro? العربية. Al-'arabiyyah.