Fui pelos climas, mas é possível matar a questão pela última, onde chove demais e é fria, mas não polar
Floresta Pluvial Tropical
Clima Equatorial: Presente nas zonas tropicais (Amazônia, África e Indonésia), próximas à Linha do Equador. Apresenta temperaturas elevadas, com médias anuais em torno de 25°C, pequena amplitude térmica (diferença entre a maior temperatura registrada e a menor) e muita umidade, com médias pluviométricas superiores a 2.000 milímetros por ano
Tundra
Polar ou Glacial: Ocorre nas zonas polares ou em latitudes muito elevadas, próximas aos polos norte e sul. Apresenta temperaturas baixas durante o ano todo, com médias anuais próximas a -30º C, uma grande variação na duração do dia e da noite e baixa umidade, com um índice pluviométrico de menos de 200 milímetros anuais.
Deserto Subtropical
Desértico Apresenta uma grande amplitude térmica durante o dia (com temperaturas próximas aos 50ºC durante o dia e temperaturas negativas durante a noite), baixa umidade, chuvas escassas e irregulares e índices pluviométricos inferiores a 250 mm por ano.
Floresta Pluvial Temperada
Achei esse índice pluviométrico meio exagerado, mas enfim.
Essas florestas apresentam verão quente e úmido e invernos frios, nos quais pode haver a ocorrência de neve. Durante o ano, o índice pluviométrico varia de 75 a 100 cm. A primavera é quente e úmida com bastante incidência de luz solae.
Nas regiões mais próximas ao litoral, o inverno é mais ameno e verões mais frios devido à influência oceânica. A precipitação segue alta devido às montanhas costeiras que bloqueiam os ventos úmidos do mar.