SóProvas


ID
1399729
Banca
CONTEMAX
Órgão
COREN-PB
Ano
2014
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A American Heart Association destaca as Diretrizes 2010 para RCP e ACE, enfatizando alguns pontos no SBV em pediatria que são comuns ao SBV no adulto. Entre eles ressalta menos ênfase na verificação do pulso. Portanto, na situação em que um bebê não responda e não estiver respirando ou apenas em gasping, os profissionais de saúde poderão aguardar até 10 segundos na verificação do pulso. Desse modo, analise as afirmativas abaixo que se referem ao atendimento da equipe de saúde a uma PCR em lactente.

I – Se pulso braquial ausente, iniciar RCP com compressões torácicas, em vez de ventilações de resgate (CAB, em vez de ABC).
II – Ênfase na RCP de alta qualidade, sendo as ações com um profissional de saúde, a sequência 15 compressões torácicas para 2 ventilações.
III- Com relação a profundidade das compressões torácicas em um lactente, essa deverá ser de um terço do diâmetro anteroposterior do tórax, 1 ¹/² polegadas, cerca de 4cm.
IV- Procedimento ver, ouvir e sentir se há respiração foi retirado da sequência.

É CORRETO apenas o que se afirma em:

Alternativas
Comentários
  • erro da II)


    para um profissional de saúde são 30 compressões para cada 2 ventilações

    para 2 profissionais são 15 compressões para cada 2 ventilações

  • Só atualizando: De acordo com a AHA, 2020- Profundidade: Maior igual a 1/3 do diâmetro torácico anteroposterior e rapidez (de 100 a 120/min).