-
Letra B.
A impressora laser precisa aquecer o papel para fixar o toner (tinta em pó), usando um fusor. Este componente, um dos mais caros da impressora, atinge elevadas temperaturas. A instalação da impressora próxima a uma saída de ar condicionado é uma desvantagem, observado o maior consumo de energia na impressora afim de atingir a temperatura de operação.
E próximo ao lavatório teria o problema relacionado com a umidade, que tornaria o papel 'grudento', e também implicaria em maiores gastos, tanto de energia como de papel amassado.
-
Curioso é que entendi que a saída de Ar, seria a que sai o ar quente do aparelho de AR-Condicionado. hehehe. Mas em se tratando da saída de ar frio, logicamente, não haveria um aumento de papel, por aumento da umidade? Me lembro que num escritório que trabalhei os papéis era colocados abaixo de uma lâmpada quente para evitar que grudassem.
-
A banca brinca com a cara da sociedade!!!
-
Está de sacanagem fazer uma pergunta dessa....rsrs Ninguém é técnico em eletrônica ou engenheiro eletrônico.
E fora que por papeis perto de ar-condicionado não faz bem ao papel segundo os métodos de arquivamento.
-
Simples, para funcionar precisa o cilindro precisa estar aquecido, como está próximo do ar ele vai trocar mais calor e levar mais tempo e energia elétrica e térmica! Não sou técnico de eletrônica, informatica
-
QUESTÃO RIDÍCULA, MOSTRA COMO ELES RESPEITAM UMA PESSOA QUE SE QUALIFICA ANOS RS
-
Douglas Correa, vc está certíssimo. Proximidade de saída de ar condicionado a umidade é altíssima. Qualquer afirmação contrária rasgo meu diploma de engenheiro. Questão mal formulada.
Deveria ser anulada. O certo seria a instalação em ambiente climatizado ou condicionado. É isso que dá a banca querer inventar. Acaba enfiando os pés pelas mãos.
-
Questão ridícula. Entrei com recurso alegando que nenhum fabricante das ditas impressoras SEQUER mencionam qualquer informação sobre essa possibilidade. A banca não aceitou. Simplesmente argumentou mais ou menos da seguinte forma: entendemos assim e será assim. Cada dia tá ficando mais difícil entender essas bancas.
-
Essa eu fui na lógica rsrsrs, quanto mais frio o local, mais a impressora terá que esquentar, consumindo mais energia.
-
Concordo com Thiago acertei na lógica kkkkkkkkkkk vamos estudar RLM amigos
-
Alternativa B
toner são transferidas para o papel por meio de cargas magnéticas e fricção, e logo após fundidas no papel pelo calor do rolo fusor enquanto o papel é impresso.
b - maior consumo de energia na impressora; pois essa levara mais tempo para atingir a temperatura de impressao.
-
Acho que a questão queria testar o conhecimento das diferenças entre Tinta x Toner
Tinta "prefere" + umidade e - temperatura (claro que sem extremos)! Obs: Isso é para a tinta não secar/evaporar!!!!!!!!
Toner "prefere" - umidade e + temperatura (claro que sem extremos)!
A) menor qualidade de impressão;
B) maior consumo de energia na impressora; No caso de consumo de energia o que mais importa é a temperatura e não a umidade (umidade serve para consumo de tinta). No ar-condicionado a temperatura é bem mais baixa, se comparada com o lavatório!!! Portanto, o consumo vai ser maior, pois Toner "prefere" + temperatura. (CERTA)
C) maior consumo de papel na impressora;
D) menor velocidade em impressões consecutivas;
E) maior consumo de tinta (toner). Comparado com o lavatório (super úmido), o Toner "prefere" ficar no ar-condicionado (menos úmido)! Pois, Toner "prefere" - umidade.
-
Questão p egenheiro elétrico!
-
E se o ar condicionado estiver ligado no quente?
-
Questão nada a ver.
Eu trabalhei durante 7 anos com informática, em órgão público, na parte de atendimento e cansei de mexer em impressoras.
Não tem informação alguma nas caixas e manuais que fala sobre isso. EXTRAPOLAÇÃO!
A resposta certa é a:
D) menor velocidade em impressões consecutivas;
As impressoras utilizadas nos órgãos públicos com mais agilidade para imprimir impressões consecutivas são as MONOCROMÁTICAS.
-
meu Deus é cada uma