SóProvas


ID
1403335
Banca
FCC
Órgão
TJ-AP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Algoritmos e Estrutura de Dados
Assuntos

A Lei no 953/2005 que dispõe sobre a Taxa Judiciária do Estado no Amapá, estabelece:

Art. 7o - A alíquota da Taxa Judiciária será de 1,5% sobre o valor da causa, observado o disposto nos artigos 5o e 6o desta Lei. Parágrafo único - Fica assegurada a Taxa Judiciária mínima de R$ 25,00 e máxima de R$ 9.950,00.

Considere que no Tribunal de Justiça do Amapá há um arquivo com uma lista que contém, em cada linha, o nome, CPF, valor da causa e taxa judiciária de milhares de pessoas. O analista judiciário do Tribunal deve propor uma solução para separar somente as pessoas que pagaram taxa mínima e as que pagaram taxa máxima. Uma vez que os dados do arquivo já tenham sido lidos e encontram-se em uma estrutura de dados do tipo tabela (vetor de estruturas), a solução proposta corretamente pelo analista, é percorrer a tabela e

Alternativas
Comentários
  • acertei a B, mas quase fui na letra C

    Pra mim ela faz sentido também

  • Como o enunciado já diz que a tabela está sendo percorrida, acredito que a solução B é a de melhor performance.

  • creio que, tanto b quanto c resolvem. Mas, como dito, é uma questão de performance. Não há necessidade de sobrecarregar computacionalmente percorrendo a tabela novamente.

  • A B resolve? Sim, mas tava com cara de pegadinha! Porque se usar uma fila quando se pode usar uma simples lista?

     

     

    Quanto a C, não me arriscaria. No caso de números com ponto flutuante, ainda que decimais, podem haver múltiplas representações e como consequência divergência no hash.

     

     

    Na prática esses números não são calculados e sim obtidos do arquivo em uma rotina muito provavelemente determinística. Acredito que seja pouco provável ter variações no hash e por conseguinte problemas. Mas se tiver, vai ser um daqueles bugs que a pessoa vai ter que se matar pra reproduzir.

     

     

     

     

  • Prezados, acredito que, além do problema de performance da letra C (tabela hash), ela não resolveria o problema, pois poderia haver colisões. Assim, valores entre o mínimo e o máximo poderiam ter a função hash colidindo com o valor mínimo (ou máximo), o que faria com que a lista encadeada (supondo que esse seja o método de resolução de conflito utilizado) misturasse valores.

  • Força Guerreiro!!!!!!