Gabarito: B.
O comando find procura arquivos. É um comando sofisticado, cheio de opções interessantes para filtrar, exibir os resultados, ou até mesmo fazer alguma coisa com eles. No caso, foram utilizados dois parâmetros: o ponto e o -type. Vamos ver o que significam.
O ponto quer dizer "no diretório corrente". Ou seja, o comando find fará sua busca no diretório atual; no diretório onde o usuário digitou o comando.
Já o parâmetro -type f quer dizer que apenas arquivos serão listado. -type f quer dizer, apenas do tipo file (arquivos).
Portanto, os diretórios não serão listados, e isso já elimina as alternativas D e E. A alternativa A também a gente já pode descartar, já que o comando find irá listar os arquivos e não apenas informar quantos há.
Para definir a alternativa B como certa a gente vai ter que entender a diferença entre caminhos absolutos e relativos. Vamos lá então...
Digamos que eu esteja no diretório /home/jayme/Documentos/questoes/fgv e nele haja 2 arquivos: um chamado a.txt e outro chamado b.txt.
Pois bem, os caminhos absolutos desses dois arquivos serão os seguintes:
/home/jayme/Documentos/questoes/fgv/a.txt
/home/jayme/Documentos/questoes/fgv/b.txt
Já os caminhos relativos dependerão de onde o comando foi digitado. Se foi no diretório fgv, o resultado será o seguinte:./a.txt
./b.txt
Ou seja, lembram que o ponto significa o diretório corrente? Pois é, um endereço relativo considera esse tipo de nomenclatura.
O comando find, a propósito, utiliza como padrão endereços relativos. Por isso a resposta é a letra B.
Espero ter ajudado... ;)