-
Correto.
Guia Inserir
Tabela Dinâmica
Este recurso, conseguido na guia Inserir, dentro do grupo Tabelas, serve para inserir uma tabela dinâmica na planilha (jura, é mesmo?).
Uma tabela dinâmica é uma forma de apresentar, resumidamente, dados que em uma planilha normal seriam considerados complicados ou difíceis de analisar. As tabelas dinâmicas oferecem uma maneira muito rápida de saber de informações precisas acerca do conteúdo apresentado na planilha.
Fonte: João Antônio EVP
-
O uso de uma Tabela Dinâmica recomendada é uma maneira fácil de começar pelo caminho certo. Porém, você ainda pode criar uma Tabela Dinâmica vazia para adicionar seus próprios campos e layout. Basta clicar em Tabela Dinâmica na guia Inserir , em vez de clicar em Tabelas Dinâmicas Recomendadas .
Você também pode criar uma Tabela Dinâmica a partir de dados externos, como uma fonte de dados OLAP (Processamento Analítico Online) ou baseá-la no Modelo de Dados para poder analisar os dados em várias tabelas.
(Fonte: Suporte Office)
-
O Assistente de dados (também conhecido
por Tabela dinâmica) permite que você combine, compare e
analise grandes quantidades de dados. Com ele, é possível ver
resumos diferentes dos dados de origem e exibir os detalhes para
certas áreas de interesse e ainda criar relatórios.
Fonte: Ajuda do BrOffice
-
GABARITO: CERTO
É verdade. As tabelas dinâmicas são úteis para facilitar a comparação, elaboração de relatórios e acesso aos dados de planilhas (especialmente grandes planilhas). Além disso, ficará mais fácil a reordenação de linhas e colunas presentes nestas tabelas.
A Tabela dinâmica (anteriormente denominada Assistente de dados) permite combinar, comparar e analisar grandes quantidades de dados. Pode ver diferentes resumos dos dados de origem, ver detalhes de áreas de interesse, e criar relatórios.
Uma tabela que foi criada como uma Tabela dinâmica é uma tabela interativa. Os dados podem ser arranjados, dispostos ou resumidos segundo diversos critérios.
Criar tabelas dinâmicas no Calc é tão simples quanto no Excel. Basta selecionar a tabela de onde você quer retirar os dados fonte e escolher a opção do menu Dados -> Assistente de dados -> Iniciar. Em seguida, escolha a opção "Seleção Atual" e configure o layout da tabela dinâmica.
Além dos campos em sua própria planilha, é possível selecionar fontes externas, na criação da tabela dinâmica. Ao executar o assistente de dados é permitido escolher a fonte de dados para a criação da tabela dinâmica.
Prof. Lênin e Júnior - Estratégia Concursos
* Calc - Versão: 5.1.5.2 para criar tabela dinâmica é no menu Dados -> Tabela dinâmica
-
Pivot Table!
-
Uma tabela dinâmica é uma forma de apresentar, resumidamente, dados que em uma planilha normal seriam considerados complicados ou difíceis de analisar. As tabelas dinâmicas oferecem uma maneira muito rápida de saber de informações precisas acerca do conteúdo apresentado na planilha.