-
É a questão que "mata" o candidato que ler rápido e não se atenta até o último ponto. Com o Cespe é bom ficar ligado.
A questão estava indo bem até invalidar esta parte: "caso o usuário selecione a opção Imagem desse recurso, o gráfico será copiado para o texto sem possibilidade de edição".
-
Acredito que o erro seja a abrangência do termo edição.
"área de transferência em conjunto com o recurso Colar Especial" OK
"selecione a opção Imagem desse recurso" OK
"o gráfico será copiado para" OK
"sem possibilidade de edição" DEPENDE...
Não poderão ser editados os valores iniciais, porém a imagem poderá ser editada.
-
Se usar a opção "colar " normal, a edição sera limitada, se usar a opção "colar especial" a edição da tabela no documento do world é completa, como se no Excel estivesse.
-
ERRADA.
Está tudo certo, mas a sacanagem da banca é porque se colar como imagem realmente não será possível mexer nos valores, mas na questão diz que não será possível edita-la, o que é mentira, pois podemos ainda mexer em diversas coisas como estilo cor, tamanho, formatação, etc.
-
Como imagem dá para editar, mas como gráfico do excel não é possível. Por mais conhecimento que o candidato tenha, a questão o induz a um raciocínio específico.
-
É a questão clássica - hors concours - do CESPE. Ele coloca a assertiva certinha, linda, coesa, pronta para chamar o candidato para o abate. Aquele um pouco desatento cai na armadilha.
-
Nunca concordarei com essa questão, rs. O Gráfico realmente não pode ser alterado, somente a Imagem. Acredito que os candidatos não devem ter entrado com recurso, ou a Banca, de "birra", não quis alterar o gabarito.
Isso é português puro, veja: "o gráfico será copiado para o texto sem possibilidade de edição". Quem não pode ser editado? O Gráfico!
Arbitrariedades podem desclassificar um candidato bem preparado.
-
ERRADO
Ele não poderá alterar os "dados" da planilha da imagem, mas a imagem em si poderá, por meio de recorte, contraste, brilho, etc...
-
CESPE sendo CESPE. Vamos lá!!!
Quando há uma copia de um gráfico do Excel para o Word, o Colar Especial oferece 5 opções:
Usar Tema de Destino e Inserir Pasta de Trabalho: Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, mantendo a formatação do Word. Desta forma, os valores do gráfico podem ser editados.
Manter Formatação Original e Inserir Pasta de Trabalho: Análogo ao primeiro, mas traz a formatação do Excel.
Usar Tema de Destino e Vincular Dados: Cola o gráfico como um Objeto Gráfico, vinculando os valores do gráfico ao arquivo do Excel de onde veio o gráfico. Quando o gráfico é modificado e salvo no Excel, automaticamente os valores mudam no Word. Recurso bastante interessante.
Manter Formatação Original e Vincular Dados: Idem ao acima, mas mantendo a formatação original oriunda do Excel.
Colar Como Imagem: Cola o gráfico como uma imagem. A imagem poderá ser manipulada como qualquer outra dentro do Word, mas para fins de manipulação, ela não é mais um objeto gráfico, apenas uma imagem.
E questão quer saber o conhecimento deste último tipo de formatação. QUESTÃO ERRADA
-
EITA SAFADEZA DAAAA....
-
É possível a comunicação entre programas da suíte Office, portanto o usuário pode inserir um gráfico do Excel diretamente no Word basta usar a área de transferência (CTRL + C). No Word há 5 opções para colar um item presente na área de transferência, no caso da questão o gráfico pode ser editado como se estivesse no Excel em 4 delas, somente em uma “colar como imagem” o gráfico será visualizado como uma figura qualquer sem possibilidade de formatação dos dados, contudo o Word ainda permite a edição, mas somente, em propriedades da imagem.
-
ERRADO
-
Se usar a opção "colar " normal, a edição sera limitada, se usar a opção "colar especial" a edição da tabela no documento do world é completa, como se no Excel estivesse.