-
Desde o periodo colonial o Brasil sempre veio com cultivos de um produto só ex: cana- de - açucar, Café, entre outras que foram todas marncantes para a economia da epoca e sempre exportanto para a metropole que na epoca era portugal e com trabalhadores escravos .
-
As características eram: monocultura,latifúndios,exportação e mão de obra escrava.
-
Gabarito: Letra E
-
Bem complicado considerar a letra B errada tb hein.
-
Concordo com o colega Fabrício Marangoni.
-
Especialização da economia: a monocultura – A agricultura canavieira tinha um caráter extensivo: o seu crescimento se dava pela incorporação de novas terras de cultivo e não pela melhoria técnica.
A economia colonial, especializada na produção açucareira, era dependente dos estímulos externos, que faziam contrair ou expandir as áreas de cultivo. Nos períodos em que o mercado europeu mostrava-se particularmente favorável, a totalidade da área de cultivo era ocupada pelo canavial e toda energia voltava-se para o trabalho do setor principal, abandonando-se muitas vezes a cultura de subsistência. Esse fenômeno possibilitou o surgimento de uma agricultura que passou a fornecer, nessas circunstâncias, os produtos alimentares aos moradores dos engenhos. A base desse setor de subsistência era a mandioca.
Fonte: Historia do Brasil - Luiz Koshiba - pag 28
-
A subsistência é plantar para fins não comerciais, ou seja, uso próprio(comer e alimentar o gado,por exemplo)
Se você entender que o objetivo das capitanias hereditárias era LUCRAR, você com certeza não errará mais nenhuma questão referente à economia colonial.
-
Gab E
Principal atividade a economia colonial se firmou na : Monocultura,latifúndio,trabalho escravo e na produção do mercado externo.Mas atividades complementares aconteceram , onde ocorreram agricultura de subsistência ( Mandioca, fumo, drogas)