SóProvas


ID
1414381
Banca
FCC
Órgão
TJ-AP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Considere o texto a seguir.

Há uma categoria de dispositivos, que são versões simplificadas dos pontos de acesso, que permitem conectar uma rede cabeada com vários computadores à uma rede wireless já existente. A diferença básica entre este dispositivo e um ponto de acesso é que o ponto de acesso permite que clientes wireless se conectem e ganhem acesso à rede cabeada ligada a ele, enquanto o dispositivo faz o oposto, se conectando a um ponto de acesso já existente, como cliente.

Este dispositivo é ligado ao switch da rede cabeada e é, em seguida, configurado como cliente do ponto de acesso. Uma vez conectado às duas redes, o dispositivo se encarrega de transmitir o tráfego de uma rede à outra, permitindo que os computadores conectados às duas redes se comuniquem.

(http://www.hardware.com.br/livros/redes/redes-wireless.html)

O texto se refere ao dispositivo

Alternativas
Comentários
  • Perdeu a graça. Agora a FCC informa de antemão de onde copiou as questões...

  • Questão do site do Gabriel Torres. FCC já foi melhor. Onde está o Kurose e o Forouzan?

  • A FCC está se tornando um lixo maior a cada dia que passa. Espero nunca mais na vida ter que fazer uma prova da FCC.

  • Palavra-chave: Bridge (ponte)

  • Informação copiada do site informado na questão... para faciltar...

    .

    "Continuando, além dos pontos de acesso "simples" e dos roteadores wireless, existe ainda uma terceira categoria de dispositivos, os wireless bridges (bridges wireless), que são versões simplificadas dos pontos de acesso, que permitem conectar uma rede cabeada com vários micros a uma rede wireless já existente. A diferença básica entre um bridge e um ponto de acesso é que o ponto de acesso permite que clientes wireless se conectem e ganhem acesso à rede cabeada ligada a ele, enquanto o bridge faz o oposto, se conectando a um ponto de acesso já existente, como cliente.

    O bridge é ligado ao switch da rede cabeada e é em seguida configurado como cliente do ponto de acesso remoto através de uma interface web. Uma vez conectado às duas redes, o bridge se encarrega de transmitir o tráfego de uma rede à outra, permitindo que os PCs conectados às duas redes se comuniquem."