SóProvas


ID
1416961
Banca
FCC
Órgão
TRT - 2ª REGIÃO (SP)
Ano
2014
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Considere os seguintes fatores sobre o sistema de arquivos EXT4 no Linux:

I. O tamanho máximo deste sistema de arquivos é 1EB (exabyte), também suporta arquivos com 16TB (terabytes).
II. Diretórios podem conter, no máximo, 128.000 subdiretórios, (contrastando com um máximo de 64.000 no ext3).
III. Não é possível efetuar a montagem de um sistema de arquivos EXT3 existente como sendo um EXT4 sem efetuar seu upgrade. Isto se deve aos diferentes tipos de journaling.
IV. Neste sistema de arquivos é possível desligar a funcionalidade journaling.

Está correto o que consta APENAS em

Alternativas
Comentários
  • Comentários sobre as alternativas erradas: I. Diretórios podem conter, no máximo, 128.000 subdiretórios, (contrastando com um máximo de 64.000 no ext3).  
    In ext3 a directory can have at most 32,000 subdirectories. Ext4 allows an unlimited number of subdirectories.
    III. Não é possível efetuar a montagem de um sistema de arquivos EXT3 existente como sendo um EXT4 sem efetuar seu upgrade. Isto se deve aos diferentes tipos de journaling.
    ext4 is backward compatible with ext3 and ext2, making it possible to mount ext3 and ext2 as ext4. This will slightly improve performance, because certain new features of ext4 can also be used with ext3 and ext2, such as the new block allocation algorithm.
    Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Ext4
  • O Journaling é um setor do file-system onde é feita a reportagem (journaling) de todas as ações feitas no hd antes de se escrever diretamente no file-system. Assim, em casos de sinistros, como um desligamento inadequado ou uma queda de energia, basta que o filesystem consulte a seção de journaling e restaure tudo o que foi perdido sem a necessidade de uma checagem completa.