Bahhh, acertei, mas vamos lá... não sei explicar muito bem, meu raciocínio foi meio por eliminação
o compilador gera bytecode, então eliminamos a letra C
Também podemos eliminar a letra E, pois isso é o bytecode.
Então sobrou a C
Gabarito D
Ligadores, ou “linkers”, são programas especiais que recebem como entrada os arquivos objeto correspondentes a estes arquivos e geram como saída o programa final em linguagem de máquina.
Um linker realiza, então, quatro tarefas básicas:
1. Determina as posições de memória para os trechos de código de cada módulo que compõe o programa sendo “linkado”
2. Resolve as referências entre os arquivos
3. Procura nas bibliotecas (libraries), indicadas pelo programador, as rotinas usadas nos fontes de cada módulo
4. Indica ao programador quais são os labels que não foram resolvidos (não tenham correspondente em nenhum módulo ou library indicados)
Assim como os arquivos objeto, os programas executáveis gerados por linkers são divididos em seções. Na verdade, as seções são tipicamente as mesmas presentes nos arquivos objeto, exceto que, neste caso, não há símbolos não resolvidos.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !