-
Façade - Oferece uma interface única de mívrl mais eleveda(alto nível) para um conjunto de interfaces de um subsistema.
-
a) Prototype - Permite a criação de objetos a partir de um modelo original, ou protótipo.
b) Decorator - Prover alternativa flexível ao uso de subclasses para se estender a funcionalidade de uma classe.
c) Observer - define uma dependência um-para-muitos entre objetos de modo que quando um objeto muda o estado, todos seus dependentes sejam notificados e atualizados automaticamente.
d) Façade - Disponibiliza uma interface simplificada para uma das funcionalidades de uma API
e) Flyweight - Apropriado quando vários objetos devem ser manipulados, e esses não suportam dados adicionais
Fonte (Wikipédia )
-
d-
facade- interface unificada e simplificada para conjunto de interfaces, ocultando e/ou alterando componentes.
-
D : o padrão façada disponibiliza uma interface unificada para um conjunto de interfaces de uma ou mais subsistema.
-
O que é Façade, ou fachada? é a interface que o usuário vê, que oculta cada uma das classes internas. Como um tomador de decisão, escolhe a classe que será utilizada de forma harmoniosa.
Fonte: Fernando Nishimura Informática.
GABARITO: LETRA "D".