-
Letra D
A criptografia de chave pública utiliza criptografia assimétrica, por meio do par de chaves pública e privada para enviar mensagens com segurança em um meio inseguro.
Bizu: aSSimétrica (2 chaves) ; Simétrica (1 chave)
-
simétrica = privada ( uma chave )
assimétrica = publica ( duas chaves )
-
Por que não a letra E, já que a Assinatura Digital também utiliza a chave pública para criptografar?
-
Olá, Stella.
Na verdade, não. A assinatura digital utiliza uma chave PRIVADA.
-
A criptografia de chave pública ou criptografia assimétrica é um método de criptografia que utiliza um par de chaves: uma chave pública e uma chave privada. A chave pública é distribuída livremente para todos os correspondentes via e-mail ou outras formas, enquanto a chave privada deve ser conhecida apenas pelo seu dono.
Num algoritmo de criptografia assimétrica, uma mensagem cifrada com a
chave pública pode somente ser decifrada pela sua chave privada
correspondente.
-
Criptografia Simétrica:
*1 chave para encriptar e decriptar as mensagens.
Criptografia Assimétrica:
* 2 chaves diferentes: Chave pública codifica; chave privada decodifica.
-
LETRA ''d'' cifragem de chave assimétrica
Simétrica = ( 1 chave privada = 1 ''S'' de Simétrica )
aSSimétrica = ( 2 chaves: PÚBLICA, todos tem acesso, e a PRIVADA, somente o particular tem = 2 ''SS'' de aSSimétrica )
-
Por que não a letra E, já que a Assinatura Digital também utiliza a chave pública para criptografar?
-
PQ ASSINATURA DIGITAL ESTÁ RELACIONADA À AUTENTICIDADE, INTEGRIDADE E
NÃO - REPUDIO ...
a questão fala de codificar, quem tem a chave pública
codifica a mensagem e quem tem a chave privada consegue decodificar, ou seja, 2 chaves = chave assimétrica.
ME CORRIJAM, SE EU ESTIVER ERRADA ...
-
RESPOSTA: D
Criptografia
Algarismo Criptográfico: É o programa utilizado para criptografar ou descriptografar uma informação.
Métodos Criptográficos
1. Criptografia Simétrica (CHAVE ÚNICA): Utiliza uma chave para criptografar uma informação e a mesma chave é utilizada para descriptografa-la. É um processo mais célere.
2. Criptografia Assimétrica (DUAS CHAVES): Utiliza uma chave pública (pode ser conhecida por todos) e uma chave privada (deve ser conhecida apenas pelo proprietário). Exemplo utilizado em instituições bancárias: CHAVE PÚBLICA - Agencia 001, Conta 00002 / CHAVE PRIVADA - Senha: *******.
Pode ser utilizada para garantir:
I - Sigilo;
II - Autenticidade (São os certificados digitais emitidos por uma autoridade certificadora como a ICP-BR);
III - Assinar digitalmente (É realizada utilizando a criptografia assimétrica, onde o remetente assina a mensagem com sua chave privada e o destinatário validará a identidade do remetente utilizando a chave pública que pertence ao remetente).
-
A criptografia assímétrica (ou de chave pública) é aquela na qual a chave pública é distribuída livremente para todos os correspondentes (ex: token) porém, a privada é conhecida apenas pelo seu dono (ex: só com o banco). Quando o cliente quer acessar as informações, digita os dados e os envia para o servidor que compara com a chave privada e libera o acesso.Remetente é o único que pode liberar o acesso.
Já na simétrica ou de chave única, usam-se chaves criptográficas relacionadas para a decifragem/cifragem. Supõe-se que essa chave é conhecida apenas pelos usuários determinados, mas se vazar todos podem ter acesso à informação.
Fonte: anotações em sala :) espero que ajude! Bons estudos!
-
Não compreendi o porque ele fala "a chave" e a alternativa correta é a assimétrica, que possui duas chaves. Alguém pode ajudar? grata.
-
a) cifragem de chave simétrica: conhecida também como chave única, chave privada, chave compartilhada, chave secreta ou convencional, ela é uma técnica onde a mesma chave que é usada para criptografar é a mesma utilizada para decriptografar.
b) hashing: também conhecido como função hash, é um algoritmo que mapeia dados de comprimento variável para dados de comprimento fixo. Os mais usados são os de 16 bytes (ou 128 bits, tamanho do message digest) MD4 e MD5 ou o SHA-1, de 20 bytes (160 bits).
c) esteganografia (escrita escondida): é uma técnica que oculta uma mensagem dentro de outra, ou seja, a forma escrita será “camuflada” em outra mascarando o seu real sentido.
d) cifragem de chave assimétrica: Alternativa Correta.
e) assinatura digital: é um método de autenticação de informação digital tipicamente tratada como análoga à assinatura física em papel. Importante saber que a assINAtura digital tem as seguintes propriedades: Integridade, Não-repúdio e Autenticidade (pegaram o bizu ai .rs).
-
Priscila Valle,
Quando se fala em chave pública, está implicitamente entendido que há também uma chave privada relacionada. Dessa forma, quando o enunciado diz que a chave pública é utilizada para codificar as mensagens, não há dúvidas, é cifragem de chave assimétrica.
A criptografia simétrica está relacionada à chave secreta, que é a única utilizada tanto para codificar quanto para decodificar.
-
✅Gabarito Letra D.
A criptografia foi criada com o intuito de proteger as msgs de mãos inimigas com isso deixando as mensagens ilegíveis e somente legíveis para quem possuía a correta decriptação.
- Simétrica = 1 chave(privada)
- Assimétrica = 2 chave (1 pública / 1 privada)
Bons estudos!✌
-
GAB: D
- CRIPTOGRAFIA DE CHAVE PUBLICA: ASSIMÉTRICA (utiliza 2 chaves: a publica do destinatario para criptografar e 1 privada do destinatario para decifrar)
- CRIPTOGRADIA DE CHAVE PRIVADA: SIMÉTRICA (utiliza apenas 1 chave secreta e compartilhada)