-
Depende da soma da energia interna e do trabalho.
-
Porém a energia interna é função da temperatura: dU=Cv.dt, portanto o gabarito está incorreto.
-
Ismaley, se você tiver uma variação de temperatura com uma consequente variação de energia interna, você terá variação do calor somente se não houver variação de trabalho, mas se a variação de trabalho compensar a variação de energia interna, de nada valeu a temperatura, pois o calor permaneceu o mesmo. Logo, depende da energia interna e do trabalho.
-
Questão errada, pois se estivesse no enunciado que o calor depende APENAS da temperatura (Energia interna) estaria errado.
Como o Danilo citou abaixo, ela depende sim da temperatura, pois para que não haja variação de calor com variação da temperatura, deve existir a influência do trabalho.
Portanto, a temperatura influência sim na variação do calor juntamente com a variação do trabalho.
Questão que cabe recurso devido ao uso da lingua portuguesa !
-
Um corpo nāo possui calor, mas sim energia interna. Calor é a energia em movimento devido a diferenças de temperatura. Portanto, na minha opiniāo, o gabarito está correto.
-
Corpo nao possui calor, mas sim energia interna. E essa sim depende da temperatura.
Outra questão que devemos lembrar, o calor transmitido para um corpo pode se transformar em trabalho e em energia interna.. que quando associados temos a ENTALPIA.
-
Um corpo não armazena calor, e sim, energia. Calor refere-se apenas a um meio particular do qual a energia é transferida.
-
O calor depende da temperatura, energia interna e trabalho.
O trabalho não é uma forma de energia que pode cruzar a fronteira caso seja sistema fechado, apenas em volumes de controle.
-
não confundam energia interna com calor, pois calor é energia em transito e, sendo assim, depende do gradiente de temperatura.
-
Calor e trabalho são duas formas de transferência de energia de/para sistemas. A transferência de energia por calor só ocorre quando existe diferença de temperatura entre o sistema em estudo e o ambiente no qual ele está inserido. A transferencia de energia por trabalho pressupõe movimentação de fronteiras ou transferência de massa associada. Mas, o mais importante é que calor e trabalho não são tipos de energia mas apenas modos diferentes de transmití-la.
-
Calor e trabalho são duas formas de energia possíveis, pelas quais a energia pode cruzar a fronteira de um sistema fechado. Claro, estaria errado se fosse um sistema isolado, porque não teríamos troca de calor!
A quantidade de calor de um corpo depende de sua temperatura.
Depende, calor sensível ou latente ? Afinal QL = m*h e Qs=m*c*T
Se alguém discordar, poste ai!
-
Obviamente essa questão cabe recurso. É uma loucura ver vocês tentando defender que calor não depende de temperatura.
-
CALOR é definido como a forma de energia transferida entre dois sistemas (ou entre um sistema e sua vizinhança) em virtude da diferença de temperaturas. Ou seja, uma interação de energia só é calor se ocorrer devido a uma diferença de temperatura. Dessa forma, não pode haver qualquer transferência de calor entre dois sistemas que estejam à mesma temperatura.
Essa definição retirei do livro de Termodinâmica do Çengel. Portanto, acredito que o erro esteja no trecho "A quantidade de calor de um corpo", como descrito na definição e em um comentário abaixo, o sistema não possui calor, o calor é energia em trânsito.
-
Calor é energia térmica em movimento, não há o que se falar em "quantidade de calor de um corpo", mas sim em "quantidade de energia térmica de um corpo". O calor só existe quando há um gradiente de temperatura entre dois ou mais corpos.
-
O item está incorreto. Um corpo dispõe de energia interna, que pode sofrer variação através da transferência de calor ou trabalho. O calor de um corpo não pode ser medido, pois essa é uma forma de energia de transmissão e para realizar a medição dessa grandeza são necessários dois corpos com temperaturas distintas.