Houve inversão de valores.
A banda Ka, além de possuir a interferência da chuva utiliza uma banda de alta faixa de freqüência. Por este motivo, os equipamentos utilizados para esta banda são muito caros e de difícil desenvolvimento já que pequenas capacitâncias parasitas influenciam o circuito severamente.
A banda Ku, a mais utilizada atualmente, possui uma desvantagem natural: a chuva. A chuva interfere nas comunicações entre o satélite e as bases terrestres porque o comprimento de onda utilizado não consegue contornar as gotas de chuva acabando por ser absorvido pela mesma. Para suavizar este problema duas técnicas são utilizadas atualmente. A primeira e mais comum é aumento da potência de transmissão tanto do satélite quanto dos terminais. A outra, que só existe em no papel, é a utilização de HUB’s adicionais e distanciados pode fazer que somente parte da rede VSAT seja atingida por temporais (topologia estrela).
A banda C, atualmente com menos uso, foi a primeira a ser explorada comercialmente devido a sua cobertura ser mais ampla. Esta banda apresenta elevada interferência terrestre dificultando principalmente a recepção, já que os links de microondas operam nesta mesma banda
Fonte : www.gta.ufrj.br/grad/02_2/vsat/redes.htm