-
Genteeeeeeeeeee, que diacho de gabarito é esse??
-
Ao meu ver, inicialmente, não havia gabarito para esta questão. Seria correto a sequencia F/F/V. No entanto, as discussões da professora Baptista em A pratica profissional do Assistente Social defende que os espaços socio-ocupacionais condicionam a atuação do A. Social e essas condições se materializam e interferem na autonomia profissional.
-
Thaís, também cheguei neste gabarito...rs
Mas depois relendo a correção, refleti que o AS está num meio que ali se relaciona com outros profissionais/pessoas/até mesmo os usuários, mesmo que não queira, por vezes eles interferem no processo de T. do AS, seja para o bem ou seja para atrapalhar mesmo...rsrsr
Basta lembrar no nosso dia-dia de T. para os que estão atuando. Como bem explicou a Thaís.
Não sei se ficou confuso, mas interpretei assim.
bons estudos.
-
Essa FGV é conhecida... Tb achei q fosse FFV, mas nem tinha essa opção
-
Vamos lá...
Existem alguns estudiosos do Serviço Social que afirmam que as expressões da Questão Social não deve ser considerado um objeto singular de trabalho do assistente social. Isso porque este conceito traz um significado muito amplo e várias categorias profissionais atual sobre suas manifestações - advogados, psicólogos, médicos, etc. Por esse motivo, o objeto de trabalho do assistente social guarda relação com a prática dos demais agentes institucionais, principalmente se for considerado em uma equipe multiprofissional. Querendo ou não, aparente ou não, há influências dos demais profissionais. Acaba que nossa atuação profissional é condicionada direta ou indiretamente nessas relações institucionais, tanto vertical quanto horizontalmente.
Para essas questões, a gente não pode conceber o Serviço Social de forma isolada e autônoma da sociedade. Lembremos que essa profissão está inserida em uma divisão sociotécnica do trabalho, que tem funções, objeto e finalidades legitimadas e consolidadas socialmente, que só ganham sentido também se se considerar o meio, as instituições, as políticas públicas, etc.