SóProvas


ID
1430371
Banca
VUNESP
Órgão
SP-URBANISMO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

Para aproveitar uma oportunidade de preço, uma Entidade decidiu adquirir um edifício comercial em um bairro da cidade onde ocorrerá uma certa valorização imobiliária. Uma vez que esse edifício se apresenta por um preço de oportunidade, a administração da Entidade resolveu auferir receita de aluguel com o bem, mesmo porque estaria em processo de valorização do capital investido. Os contratos de aluguel foram realizados simultaneamente à aquisição do edifício. Baseado nessas informações, conclui-se que esse bem será classificado como:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Letra D

    CPC 28 - Propriedade para Investimento

    Definições


    5. Os termos que se seguem são usados nesta Norma com os significados especificados:

    Propriedade para investimento é a propriedade (terreno ou edifício - ou parte de edifício - ou ambos) mantida (pelo proprietário ou pelo arrendatário em arrendamento financeiro) para auferir aluguel ou para valorização do capital ou para ambas, e não para:

       (a) uso na produção ou fornecimento de bens ou serviços ou para finalidades administrativas; ou

       (b) venda no curso ordinário do negócio.


    bons estudos

  • Propriedade para investimento é a propriedade mantida para auferir aluguel ou para valorização do capital ou para ambas.

    Com isso, correta a alternativa D.

  • Repare que se houvesse a opção Investimentos - Ativo não circulante, estaria certa.

    7. As propriedades para investimento são mantidas para obter rendas ou para valorização do capital ou para ambas, e por isso classificadas no subgrupo Investimentos, dentro do Ativo Não Circulante.