D) Seguindo a doutrina de DIAS (2010: p. 30) — Para organizar um setor de controle de estoques, inicialmente deveremos descrever
seus objetivos principais, que são:
a) determinar “o que” deve permanecer em estoque: número de item; b) determinar “quando” se devem reabastecer os estoques: periodicidade; c) determinar “quanto” de estoque será necessário para um período predeterminado: quantidade de compra; d) acionar o departamento de compras para executar aquisição de estoque:solicitação de compras; e) receber, armazenar e guardar os materiais estocados de acordo com as necessidades; f) controlar os estoques em termos de quantidade e valor; fornecer informações sobre a posição do estoque; g) manter inventários periódicos para avaliação das quantidades e estados dos materiais estocados; h) identificar e retirar do estoque os itens obsoletos e danificados.
Da forma como está escrito a letra D, eliminar é a única solução para todos produtos obsoletos, o que não é verdade. Antes de eliminar algo, ainda mais se tratando de almoxarifado e estoque, é o reuso ou venda dos item a preço de custo ou mesmo abaixo, entre outas soluções. O fato de ser obsoleto não significa que também seja inservível. Pra mim, a menos inadequada, pois todas estão erradas, é letra A.
A questão Q684902 da UFMS/2015 ratifica meu argumento.