SóProvas


ID
1439698
Banca
UPENET/IAUPE
Órgão
SUAPE
Ano
2010
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Buscando entender o que faz o NAT (Network Address Translation) com os endereços IPs, no roteamento entre as redes privada (local) e pública (Internet), qual alternativa apresenta uma analogia adequada da função e do endereço?

Alternativas
Comentários
  • Que questão tosca!!! hahahahahahahahah

    Letra D, pela obviedade de interligar conexões.

  • LETRA D

     

    Com a explosão da internet e o aumento do número de redes domésticas e corporativas, o número de endereços IP disponíveis passou a não ser suficiente. O IPv6 ainda está sendo implementado. É aí que entra o NAT (Network Address Translation).

     

    O NAT permite que um único dispositivo, como um roteador, funcione como um agente entre a Internet (ou "rede pública") e uma rede local (ou "privativa"). Significa que apenas um endereço IP exclusivo é necessário para representar um grupo inteiro de computadores. Desenvolvido pela Cisco, o NAT é usado por um dispositivo (firewall, roteador ou computador) que fica entre uma rede interna e o resto do mundo.

     

     

     

    O NAT é como uma recepcionista (funçāo) de um grande escritório. Digamos que você tenha instruído a recepcionista para não passar nenhuma ligação para você a menos que você peça. Durante o dia, você liga para um cliente e deixa uma mensagem pedindo que ele retorne sua ligação. Você avisa a recepcionista que está esperando este cliente ligar e que esta ligação ela pode transferir.

     

    O cliente liga para o número principal do seu escritório, que é o único que ele tem. Quando o cliente fala para a recepcionista que quer falar com você, a recepcionista procura em uma lista o seu nome com o seu ramal. A recepcionista sabe que você está esperando esta ligação e, portanto, transfere a ligação para o seu ramal (endereço).

     

    http://tecnologia.hsw.uol.com.br/nat-traducao-de-enderecos-de-rede1.htm

  • Sem produtividade a questão

  • Que viagem essa questão kkkkkkkkkkk