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ID
144916
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
INMETRO
Ano
2009
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Julgue os itens que se seguem a respeito dos padrões de desenho e outras técnicas para reúso de software.

Uma das vantagens do padrão Prototype é o reúso de memória possível por meio do compartilhamento de vários objetos por meio de múltiplas interfaces.

Alternativas
Comentários
  • Comentário equivocado.
    O padrão que permite fornece o exposto pela questão é o Flyweight.

    Flyweight is a software design pattern. A flyweight is an object that minimizes memory use by sharing as much data as possible with other similar objects; it is a way to use objects in large numbers when a simple repeated representation would use an unacceptable amount of memory.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Flyweight_pattern
  • Exato.

    Esse conceito está relacionado ao flyweight.

    Memento externaliza o estado interno de um objeto para que o
    objeto possa ter esse estado restaurado posteriormente.
    Ex: Operações Undo (O famoso ctrl + z no word)
  • Prototype
    Especificar os tipos de objetos a serem criados usando uma instância como protótipo e criar novos objetos ao copiar este protótipo.
    O padrão Prototype permite que um cliente crie novos objetos ao copiar objetos existentes.
    Uma vantagem de criar objetos deste modo é poder aproveitar o estado existente de um objeto.