SóProvas


ID
1453786
Banca
CESGRANRIO
Órgão
CEFET-RJ
Ano
2014
Provas
Disciplina
Arquivologia
Assuntos

As normas arquivísticas padronizam os procedimentos em todos os arquivos. Assim, a ISAAR-CPF determina os tipos de informação que podem ser incluídos em um registro de autoridade e fornece orientação sobre como tais registros podem ser desdobrados em um sistema descritivo. Os elementos de descrição para um registro de autoridade estão organizados em quatro áreas. Em uma delas, o registro de autoridade é especificamente identificado, e é registrada a informação sobre quando, como e por qual instituição foi criado e mantido.

A definição acima refere-se à área de

Alternativas
Comentários
  • ISAAR(CPF) pág. 29 a 32

  • Matei a questão pelo "quando, como e por qual instituição foi criado e mantido". Isso só pode estar relacionado a controle

  • Segundo a ISAAR (CPF), o elemento de descrição onde o registro de autoridade é especificamente identificado e é registrada a informação sobre como, quando e por qual instituição foi criado e mantido é a área de controle.

    Não há uma "área de notas" como elemento de descrição a ser considerado na norma. Este elemento de descrição foi abolido desde a edição de 1996.  

    A área de descrição é onde se registra informação pertinente sobre a natureza, contexto e atividades da entidade que está sendo descrita. 

    A área de identificação é onde a informação visa identificar especificamente a entidade que está sendo descrita e são definidos pontos de acesso normalizados para o registro.

    A área de relacionamentos é onde relações com outras entidades coletivas, pessoas e/ou famílias são registradas e descritas.

    Gabarito do professor: Letra "B"