Modo de Autenticação
ADS — O servidor Samba atua como um membro do domínio em um reino de Domínio de Diretório Ativo (ADS - Active Directory Domain ). Para esta opção, o Kerberos deve estar instalado e configurado no servidor, e o Samba deve tornar-se um membro do reino ADS, usando o utilitário net, parte do pacote samba-client. Consulte a página man do net para mais detalhes. Esta opção não configura o Samba para ser um Controlador ADS.
Domínio — O servidor Samba baseia-se em um Controlador de Domínio de Backup ou Primário do Windows NT para verificar o usuário. O servidor passa o nome e senha do usuário ao Controlador e espera que ele retorne. Especifique o nome do NetBIOS do Controlador de Domínio de Backup ou Primário no campo Servidor de Autenticação.
Servidor — O servidor Samba tenta verificar a combinação nome e senha do usuário passando-os para outro servidor Samba. Se não puder fazer isso, o servidor tenta verificar usando o modo de autenticação do usuário. Especifique o nome NetBIOS do outro servidor Samba no campo Servidor de Autenticação.
Partilha — Os usuários do Samba não precisam indicar uma combinação de nome e senha em cada servidor do Samba. Não é necessário indicar nome e senha do usuário até que tente conectar a um diretório compartilhado específico através de um servidor Samba.
Usuário — (Default) usuários do Samba devem prover um nome e senha de usuário válidos em cada servidor do Samba. Selecione esta opção se você deseja que a opção Nome do Usuário do Windows funcione.
[1] http://web.mit.edu/rhel-doc/3/rhel-sag-pt_br-3/s1-samba-configuring.html