-
A Questão fala:
Entre essas variáveis, é possível citar a autoestima, a idade, o gênero e o autocontrole, que estão relacionadas.
e) às características individuais.
-
As questões de multipla escolha do CESPE versam sobre outro aspecto de raciocício, e claro, todos devem se atentar a isso. Nesta questão em específico, ela tratou de um conceito que todos sabemos que para ética deve ser mútua, coletiva, e traçou um perfil, como sempre, induzindo o candidato pelas alternativas apresentadas, pensar sobre a conduta, e não em si, logo, não tenha pressa para responder.
-
Essa questão afirma o que eu penso. Tem um ditado que diz que "a ocasião faz o ladrão". Não acho que é por aí, penso que o ladrão já nasce pronto.
Gabarito E
-
Quem nasceu mau carater não há regra que o modifique..... Não há sanção que o impeça de querer ir para a escolha corrupta..
-
Daniele, ninguem nasce mau carater. É sempre uma questão de escolha, e é exatamente isso que é afimardo neste item.
-
Concordo com A daniele, quem nasce mau caráter não existe regra para modifcar ele.....
-
Caráter -> adquire
Temperamento -> inato
-
As questões múltipla escolha sobre ética do cespe são bizarras hahahahah
-
RELATIVISTA = Individual, o que é ético para um pode não ser para outro (relativo)
ALTERNATIVA E
-
Alguém me explica pq não a b?
-
Conforme a questão, a tomada de decisão entre ética e corrupção é um processo de múltiplas variáveis, ”as variáveis, (…) autoestima, a idade, o gênero e o autocontrole”, são características individuais e não um modelo de conduta.
-
Para responder corretamente questões de ética, você precisa levar em conta todas as variáveis que estão em torno do indivíduo e quais dessas caracrterísitcas estão relacionadas com o mapa astral do seu examinador e como ele vai se sentir no dia em que elaborou a questão, dessa forma eu não sei do que estou falando, pode pular para o próximo comentário. Força, amigo, não desista :')