-
reduz o consumo de combustivel. so vai para o motor o suficiente.
-
A unidade de comando, através a leitura de diversos sensores, capta a condição atual de funcionamento do motor e do veículo em geral. Com as informações obtidas ela tem condição de exercer comando e regulagem sobre o veículo e, principalmente, sobre o motor, definindo a quantidade e tempo de injeção para cada condição de operação do veículo. melhora o desempenho e consumo do veículo em relação à injeção mecânica, porém não permite a partida "como ocorre em motores que utilizam outros combustíveis."
-
U.C.E - Unidade de Comando Eletrônica
Também conhecida como Central da Injeção e Centralina, este componente é considerado o "cérebro" dos sistemas de injeção eletrônica dos veículos atuais. Esta central é dotada de um programa específico para cada tipo de veículo/motor. Ela recebe informações dos vários sensores, faz a análise desses dados e envia comandos para os atuadores realizarem o controle/funcionamento do motor.
-
o motor a gasolina usa uma válvula borboleta controlada pelo acelerador para controlar o volume de ar e, consequentemente, o volume de combustível para controlar a velocidade do motor, ao passo que os motores a diesel o princípio é um pouco diferente: não há válvula borboleta, e a velocidade do motor é controlada pela variação de combustível injetado nos cilindros. O acelerador do motor a diesel atua sobre uma bomba injetora que regula o volume de diesel a ser enviado ao motor.
O diesel não usa velas de ignição para sua combustão - sua ignição se dá pela injeção do combustível no ar comprimido e aquecido nos cilindros.
fonte:flatout.com.br
-
Nos motores a gasolina, a combustão no cilindro se dá com o contato da faísca com a mistura ar/gasol(a mistura ja entra pronta no cilindro) . Nos motores a diesel não tem faisca, a combustão é causada pela compressão do ar que se mistura com diesel, dentro da camara, de modo que, quando a temperatura está baixa( +/- abaixo de 15ºc), o ar e a camara estão muito frios, dificultando a combustão responsável pelo funcionamento do motor, ou seja, a partida imediata fica comprometida. Diante disso, faz-se necessário utilizar sistemas de pré aquecimento. Dentre esses sistemas, existem o de "vela de pino incandescente"(um tipo de vela ligado diretamente a camara de combustão(parecida com a vela normal, porém sem faisca) que tem sua ponta aquecida, esquentando o ar dentro da camara) e o de "vela de ignição por chama", o qual é instalado no coletor de admissão, aquecendo o ar que segue em direção a camara.
-
Eu acredito que o erro da questao esta em afirmar que a partida do motor é imediata. Sabe-se que a partida não é imediata, dependendo do motor de arranque para acionar o motor do carro.
-
Injeção Eletrônica: UCE(ECU) – Unidade de comando eletrônico.
É o mais importante componente do sistema de Injeção eletrônica, por muitos chamada de cérebro, pois recebe as informações proveniente dos sensores; analisa, compara à parâmetros pré estabelecidos e finalmente, comanda os atuadores para manter o motor em funcionamento sob qualquer condição climática. E acima de tudo, com a melhor eficiência possível.
Basicamente trata-se de um microprocessador que possui duas memórias importantes para o sistema, a memória RAM e a EPROM.
-
Qual seria o erro da questão?
-
Pelo comentário do Marco Mota eu entendi assim:
Gab: e
Motor à gasolina = partida imediata
Motor a diesel = Não há necessariamente a partida imediata.
-
O erro da questão está em "Como ocorre em motores que utilizam outros combustíveis", pois motores à gasolina e álcool possuem as velas de ignição para realizar a combustão. Já motores à diesel, utilizam bicos injetores. Logo, o descrito na questão só ocorre em motores diesel. (UNIDADES INJETORAS).
-
ERRADO
MOTOR A DIESEL= 4 TEMPOS : 1- Admissão; 2- Compressão; 3- Combustão/expansão/cadência de energia térmica e 4- Exaustão.
MOTOR GASOLINA/ETANOL = 2 TEMPOS: 1- Admissão; 2- Explosão/exaustão.
.
.
Os motores de 2 tempos têm a sua rotação completa em apenas duas rotações: No primeiro tempo, o pistão executa a admissão, e, no segundo tempo, acontece simultaneamente a explosão e a exaustão.
Espero ter ajudado.