-
Quando postergamos despesas (parcelando o investimento inicial, ao invés de concentrá-lo no início) ou antecipamos receitas, elevamos a rentabilidade do projeto, ou seja, elevamos a taxa interna de retorno do investimento. Assim, essas são possibilidades para buscarmos uma rentabilidade superior ao retorno mínimo exigido, tornando o investimento atrativo.
GABARITO: Correta!
DISPONÍVEL: http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/mpu-cargo-02-resolucao-administracao-financeira/.
Acesso em abril de 2015.
Força, Foco e FÉ - 2015, em 1º Lugar.
"Aquele que quiser ser o 1º, sirva a todos -
Marcos: 10;44"
-
Questão de análise....
-
Questão, no mínimo, duvidosa! Faltam dados para confirmar a afirmação da banca. Nem sempre pode ser possível o parcelamento ou a antecipação das receitas. O parcelamento do investimento, por exemplo, pode implicar a redução do retorno inicial. Mas como para o CESPE o incompleto não está errado, temos que aceitar.
-
Isso está mais para MATEMÁTICA FINANCEIRA do que para Contabilidade de Custos...
TIR > TMA --> financeiramente recomendável
TIR = TMA --> financeiramente nulo
TIR financeiramente não recomendável
TIR --> Taxa Interna de Retorno
TMA --> Taxa Mínima de Atratividade
-
Quando postergamos despesas (parcelando o investimento inicial, ao invés de concentrá-lo no início) ou antecipamos receitas, elevamos a rentabilidade do projeto, ou seja, elevamos a taxa interna de retorno do investimento. Assim, essas são possibilidades para buscarmos uma rentabilidade superior ao retorno mínimo exigido, tornando o investimento atrativo. Item CORRETO.
-
Na questão temos a seguinte situação: TIR < retorno exigido.
As alternativas e suas consequências são: