SóProvas


ID
1468750
Banca
PUC-PR
Órgão
TCE-MS
Ano
2013
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

De modo geral, são considerados como malware softwares destinados a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com intuito de causar algum dano ou roubo de informação. Vírus de computador, worms, trojans e spywares são variações de malwares, cada qual com comportamentos e objetivos distintos. Um malware é classificado como worm quando possui a característica de

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: "B" - worm pode se propagar de computador para computador sozinho, sem ter que se anexar a algo ou alguma coisa.

    Um worm (termo da língua inglesa que significa, literalmente, "verme") é um programa autorreplicantediferente de um vírus. Enquanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se alastrar, o worm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar.

    Essas características permitem que os worms se espalhem por redes de computadores e drivers USB. (fonte wikipedia)

  • Um Worm (verme, em português), na área da informática, é semelhante a um vírus, porém com um diferencial, é um programa auto-replicante. Enquanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se propagar, o Worm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar. Um Worm pode ser projetado para tomar ações maliciosas após infestar um sistema, além de se auto-replicar, pode deletar arquivos em um sistema ou enviar documentos por email.

  • Letra B - Vale salientar que o worm (verme) difere do vírus porque o vírus necessita de algum outro meio para se mutiplicar (como o vírus humano), já o worm não precisa de outro meio. Se fizermos uma analogia ao verme e ao vírus que ocorrem no ser humano, podemos observar que reagem com os mesmos mecanismos, tornando mais fácil a compreensão dos malwares aqui citados.