O sujo falando do mal lavado rs... achei a questão bem estranha e não achei qualquer fonte de onde a mesma pudesse ter sido tirada, o que achei mais próximo de ser entendível foi:
Engenharia de sistemas - OK
Processo - Temos várias técnicas de engenharia que estruturam processos de desenvolvimento de software. Então processo possui a eng de sw. inserida.
Produto - A análise do produto é uma fonte de requisitos durante a parte de análise de design do sw.
Fonte: https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/timasters/conversations/topics/139052?var=1
Eu ainda diria que sistema pode ser entendido como um produto é o resultado da engenharia de software que preconiza o uso de processos para alcance da qualidade, assertividade nas previsões e entregas, etc. Advém da gestão de projetos em outras áreas de engenharia, que tinham sucesso nesta gestão, bem diferente do software quando começou a ser desenvolvido, que não tinha qualquer garantia de entrega, muito menos no prazo e menos ainda dentro do custo previsto.
Complementando a explicação da Michele:
Sabemos que a Engenharia de Sistemas é uma área mais ampla por tratar de todos os aspectos de sistemas baseados em computadores, incluindo hardware e engenharia de processos além do software. Os processos de engenharia de sistemas são orientados a produtos. Isto é, são processos preocupados com a correta identificação de necessidades e requisitos, traduzidos do domínio do problema para os diferentes níveis de requisitos e especificações no domínio da solução. Basicamente, engenharia de sistemas gerencia o escopo do produto, que vai além do projeto. A preocupação da engenharia de sistemas é todo o ciclo de vida do produto, desde sua concepção e desenvolvimento (projeto) até a sua operação e descarte.
Podemos dizer que Engenharia de Sistemas é um processo mais amplo que inclui a engenharia de software e utiliza processos para elaboração de produtos.