-
O item a não se refere às inovações incrementais? Não entendi.
-
Meu entendimento é o seguinte: Quem se adapta a algo, adapta-se a algo que já existe e, se já existe, é porque não houve inovação alguma.
-
Gabarito A.
Felipe, a inovação incremental ou inovação de sustentação, está relacionada a uma EVOLUÇÃO nas características de um bem ou serviço. Na medida em que a empresa se adapta às tecnologias atuais, ela fica estagnada... só acompanha a tecnologia, mas não inova. O grande lance é a crase!
-
Muito boa sua explicação Khiel Pontes.
-
Não concordei com o gabarito pois refere-se a adaptação a tecnologia ATUAL, se digo que é atual é porque é Inovadora, acredito que são termos que se completam e não se opõe. Infelizmente essa é minha maior dificuldade, os conceitos da administração pública!
-
As tecnologias utilizadas no processo de inovacao devem ser adaptadas conforme necessidades e objetivos da organizacao e nao o contrario.
-
Josi, as respostas dos nobres colegas ajudam a esclarecer suas dúvidas.
Se houve apenas uma adaptação, não importando se ao novo ou ao já existente, não houve inovação!
-
PARADOXAL!!! como eu vou me adaptar à uma tecnologia que não existe??? Eu tenho que me adaptar a uma tecnologia atual, a mais recente, a novidade. Enfim...
Por isso que eu odeio essa Maldita matéria subjetiva embasada em teorias de blá-blá-blá.
Vamos a um exemplo prático: Minha empresa não tem sistema de controle de estoque, eu pretendo me adaptar/evoluir. Existe no mercado um sistema de ponta, alta tecnologia, eu instalo na minha empresa... e ai?
-
CABE RECURSO: CORRETA LETRA D.
Abandonar o passado é dificultar o processo da inovação, como inovar sem conhecer o que já existe?
Adaptação a tecnologia é diferente da criação de tecnologia, mas quem disse que a empresa que mexe com roupa tem que criar um programa de estoques?
Só podia vir da FCC.
-
Meu entendimento é que se uma empresa quer inovar não pode focar em se adequar a tecnologia atual, já que isso nada apresenta no sentido de inovação.
Quanto a questão de abandonar sistematicamente o passado acredito estar introduzindo a ideia de que apesar de ser importante ver as conquistas realizadas antes, não pode haver um apego a ela, ou seja, deve ser abandonada conforme a transição para algo mais atual.
-
que matéria tosca, cara! Meu Deus do céu!
Saudades de cálculo I
-
ok, tente fazer 3 coisas:
1- crie uma organização sem se adaptar às tecnologias que já existem.
2- tente inovar sem se adaptar ao contexto em que se está inserido.
3 - tente inovar abandonando o passado.
me conte o que deu.
é cada coisa, viu...
-
A adaptação às tecnologias atuais não é uma inovação, é uma necessidade. Nenhuma organização irá se desenvolver e inovar, se no mínimo, não se adequar ao que já existe, perderá competitividade.
-
Essa prova da MANAUSPREV tava uma merda só...
-
Se a empresa se adapta a uma tecnologia que já existe, ela não está inovando, pois não está criando nada. Simples assim!!!! Significa apenas que ela está fazendo o que as empresas em geral fazem para sobreviver: adaptação!
-
Controverso porque inovação não precisa criar algo literalmente novo mas é possível criar inovação incremental. A banca foi bem infeliz porque é um assunto extremamente abrangente.
-
-
AS VEZES TENHO A SENCAÇÃO QUE DIREITO ADMINISTRATIVO É MAIS LEGAL!!! :) :)
-
Essa eu tive que rir.
-
A alternativa A menciona tecnologias ATUAIS...
.
Ao meu ver; tecnologias atuais não é a mesma coisa que novas tecnologias. Adaptar-se às tecnologias ATUAIS NÃO é INOVAÇÃO, porém uma obrigação, uma pratica comum para as organizações nos dias de hoje!
-
Achei maldosa ela
-
A D também deveria ser correta, inovação é diferente de invenção, não tem como inovar estando em um vácuo.
-
Descobri que amo português ao estudar adm geral.