SóProvas


ID
1488922
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
CGE-PI
Ano
2015
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

No que se refere à engenharia de software, julgue o item subsecutivo.

O teste unitário é o processo em que se testam os componentes do programa, os quais podem ser procedures, métodos ou classes. Assim, por lidarem com aspectos pontuais do software, torna-se inviável a utilização de objetos Mock, haja vista que tais objetos lidam com mais de um objeto ao mesmo tempo.

Alternativas
Comentários
  • Em teste unitário, pode simular o comportamento de objetos reais complexos e são, portanto, muito úteis quando os objetos reais são difícies de criar ou impossíveis de serem incorporados no teste de unidade.

  • http://blog.caelum.com.br/facilitando-seus-testes-de-unidade-no-java-um-pouco-de-mockito/


    http://blog.caelum.com.br/testes-unitarios-com-jmock-2/
  • Um exemplo é o uso do EasyMock em conjunto com o JUnit, em que é possível evitar consultas "pesadas" ao banco de dados, criando assim um objeto de retorno com o uso de mock.

  • "Objetos Mockobjetos simulado ou simplesmente Mock (do inglês Mock object) em desenvolvimento de software são objetos que simulam o comportamento de objetos reais de forma controlada. São normalmente criados para testar o comportamento de outros objetos. Em outras palavras, os objetos mock são objetos “falsos” que simulam o comportamento de uma classe ou objeto “real” para que possamos focar o teste na unidade a ser testada. "

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Objeto_Mock

  • O teste unitário é o processo em que se testam os componentes do programa, os quais podem serprocedures, métodos ou classes. CERTO

    Assim, por lidarem com aspectos pontuais do software, torna-se inviável a utilização de objetos Mock, => ERRADO. Podem ser necessário. 

    haja vista que tais objetos lidam com mais de um objeto ao mesmo tempo. => ERRADO. A definição de Mock não faz essa restrição. Vocë pode criar um mock object para lidar ligar só com um objeto.

    Um mock object são objetos que possuem mesma interface do corresponde real contudo sem o overhead. Por exemplo, um mock pode simular um banco de dados. Isso é extremamente útil, pois utilizar consultas reais ao banco podem ser muito demorada e inviabilizar o teste. Um mock também pode ser usando para gerar eventos que ocorrem raramente. Por exemplo, o software só deve ser comportar de tal maneira uma vez por ano. Ora, você não pode esperar o canlendário esperar até a data prevista para você realizar o teste. Assim, você escreve um mock capaz de gerar tal evento.

    Prof. Almeida Junior

    www.meubizu.com.br