SóProvas


ID
1489402
Banca
FUNCAB
Órgão
PRODAM-AM
Ano
2014
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Muitos sistemas coorporativos atuais são desenvolvidos utilizando linguagem de programação orientada a objetos e banco de dados relacional. Para simplificar a utilização em conjunto desses dois diferentes paradigmas, pode ser aplicado um framework de mapeamento objeto relacional, como por exemplo:

Alternativas
Comentários
  • Struts => Struts é um framework de desenvolvimento da camada controladora, numa estrutura seguindo o padrão Model 2 (uma variante do MVC oficializada pela Sun), de aplicações web (principalmente) construído em Java para ser utilizado em um container web em um servidor J2EE.1 Struts fornece o controlador/controller (um servlet conhecido como ActionServlet) e facilita a escrita de moldes padronizados para a camada de visualização/view (normalmente em JSP, mas XML/XSLT e Velocity também são suportados). O programador de aplicativo da web é responsável por escrever o código do modelo/model, e por criar um arquivo de configuração centralizador (struts-config.XML) que une modelo, visualização e controlador.
    Hibernate => O Hibernate é um framework para o mapeamento objeto-relacional escrito na linguagem Java, mas também é disponível em .Net como o nome NHibernate. Este framework facilita o mapeamento dos atributos entre uma base tradicional de dados relacionais e o modelo objeto de uma aplicação, mediante o uso de arquivos (XML) ou anotações Java (veja Annotation (java)). Hibernate é um software livre de código aberto distribuído com a licença LGPL.
    Spring => O Spring é um framework open source para a plataforma Java criado por Rod Johnson e descrito em seu livro "Expert One-on-One: JEE Design e Development". Trata-se de um framework não intrusivo, baseado nos padrões de projeto inversão de controle (IoC) e injeção de dependência.
    Java Server Faces (JSF) => JavaServer Faces (JSF) é um framework MVC baseado em Java para a construção de interfaces de usuário baseadas em componentes para aplicações web. Possui um modelo de programação dirigido a eventos, abstraindo os detalhes da manipulação dos eventos e organização dos componentes, permitindo que o programador se concentre na lógica da aplicação Foi formalizada como um padrão através do Java Community Process e faz parte da Java Platform, Enterprise Edition. JSF 2 utiliza Facelets como seu sistema de template padrão. Outras tecnologias da camada de visão, como XUL também podem ser empregadas. Em contraste, JSF 1.x utiliza JavaServer Pages (JSP) como seu sistema de template padrão.
    JQuery => jQuery é uma biblioteca JavaScript cross-browser desenvolvida para simplificar os scripts client side que interagem com o HTML.1 Ela foi lançada em dezembro de 2006 no BarCamp de Nova York por John Resig. Usada por cerca de 77% dos 10 mil sites mais visitados do mundo, jQuery é a mais popular das bibliotecas JavaScript.
    Fontes: Wikipedia.
    Bons estudos!