SóProvas


ID
1489657
Banca
VUNESP
Órgão
TCE-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

No Windows Server 2012, o utilitário Gpupdate é responsável por

Alternativas
Comentários
  • Gabarito A

     

    Comando Gpupdate


    Atualiza as configurações de diretivas de grupo baseadas no Active Directory e locais, incluindo as configurações de segurança. Este comando substitui a opção agora obsoleta /refreshpolicy do comando secedit.

    Sintaxe
    gpupdate [/target:{computer|user}] [/force] [/wait:valor] [/logoff] [/boot]

    Parâmetros
    /target:{computer|user} 
    Processa somente as configurações do Computador ou as configurações atuais do Usuário. Por padrão, as configurações do computador e do usuário são processadas. 
    /force 
    Ignora todas as otimizações de processamento e reaplica todas as configurações. 
    /wait:valor 
    Número de segundos durante o qual o processamento de diretivas espera pela conclusão. O padrão é 600 segundos. 0 significa "sem espera"; -1 significa "esperar indefinidamente". 
    /logoff 
    Faz logoff depois que a atualização é concluída. Isso é necessário para as extensões do cliente de diretivas de grupo que não processam em um ciclo de atualização em segundo plano, mas sim quando o usuário faz logon, como instalação de software pelo usuário e redirecionamento de pastas. Esta opção não apresenta nenhum efeito se não há extensões chamadas que necessitem de logoff por parte do usuário. 
    /boot 
    Reinicia o computador depois que a atualização é concluída. Isso é necessário para as extensões do cliente de diretivas de grupo que não processam em um ciclo de atualização em segundo plano, mas sim quando o computador é inicializado, como instalação de software no computador. Esta opção não apresenta nenhum efeito se não há extensões chamadas que exijam a reinicialização do computador. 
    /?
    Exibe ajuda no prompt de comando. 

     

     

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !