-
No desenvolvimento de uma aplicação não é adequado que uma mesma pessoa realize várias funções por várias razões entre elas:
- Impede o paralelismo de atividades.
- A segregação de funções permite que técnicos mais especializados possam produzir melhores resultados ao trabalhar nas frentes em que são melhor capacitados.
- A atividade de testes deve ser executada por pessoas diferentes das que codificaram para atestar a qualidade do software.
- O desenvolvedor não pode ser também o homologador do software. Essa atividade é normalmente dos usuários e clientes..
-
Não é adequado (recomendável)
-
O peguinha nesta questão, é que no desenvolvimento da aplicação o requisito já foi levantado com o cliente sendo uma pre condição para a existência da aplicação. Mesmo pensamento da homologação que é um processo pós construção da aplicação.
-
A questão estaria correta da seguinte forma: No desenvolvimento de uma aplicação do tipo cliente-servidor multicamadas com dezenas de funções distintas, é recomendável que as responsabilidades sejam particionadas uniformemente, de modo que diferentes pessoas realizem atividades diferentes relativas à implementação de cada função, tais como levantamento de requisitos e necessidades, desenvolvimento da interface com o usuário, elaboração da arquitetura, codificação, testes e homologação.