-
o erro foi plataforma linux. O certo seria plataforma windows
-
Eu acertei pelo contexto geral da questão. Mas ao mesmo tempo que plataforma Linux poderia ser o erro, também poderia ser uma pegadinha, visto que é possível autenticar Linux no AD.
https://technet.microsoft.com/pt-br/magazine/2008.12.linux.aspx
http://geek.linuxman.pro.br/geek/como-autenticar-no-ad-com-ubuntu
Entretanto, só há autenticação, o que limita bastante, pois não há as aplicações de GPO em Linux.
-
Já vi outra questão do CESPE falando que o AD é multiplataforma. Não entendi o erro.
-
O CESPE costuma trazer esse tipo de questão. Ainda que seja possível utilizar AD no Linux, a plataforma PRINCIPAL, OBJETIVO ORIGINAL de criação: Windows, então a afirmação é considerada errada por isso. Pra confundir a galera, mesmo!
-
Sera q facilita mesmo? Muito pelo contrario, a MS sempre tentou dificultar a integracao Linux Windows. Muitos nerds queriam matar Bill Gates por isso(e estou falando literalmente).
Isso esta mudando, mas na epoca q a questao foi formulada, isso nao era possivel de forma trivial. Acho q nem hoje em dia isso e'.
Quanto a ser multiplataforma, lembre-se q nao existe apenas linux com SO alternativo(tem MAC OS, BSD, Z/OS etc)
-
Se tivesse colocado LDAP ao invés de ACTIVE DIRECTORY estaria certo. O erro foi em colocar AD rodando sobre Linux. O erro foi ai.
-
COMPLEMENTANDO: O Active Directory (AD) é um banco de dados e um conjunto de serviços que conectam os usuários aos recursos de rede de que precisam para realizar seu trabalho.
O principal serviço do Active Directory é o Active Directory Domain Services (AD DS), que faz parte do . Os servidores que executam o AD DS são chamados de controladores de domínio (DC).
@rotinaconcursos